sábado, agosto 09, 2003

Diálogos na Blogosfera

I - ACR, amigo, não compreende a minha postura de exilado, e puxa-me as orelhas. Eu sei que não compreende. Mas acredite: exílio não é obsessão, muito menos vanglória. É exílio mesmo. Coisas da vida. No momento próprio, quando Deus quiser, tudo ficará claro. Até lá, continuamos assim – cada um seguindo na faixa de rodagem que lhe foi superiormente destinada.
II - O Anarcaconstipado, observador, faz-nos um reparo certeiro: aqui (dos outros não digo nada, que cada um sabe de si) não se fala de mulheres. Acontece que é verdade. Manuel Azinhal, por educação, pudor, ou respeito, nunca gostou de falar de mulheres. Adolescente ainda, quando a rapaziada, levada pelas borbulhas, encaminhava a conversa para esse lado, cá o Manel abstinha-se de participar. E mantém-se assim: não fala de mulheres, e sente mesmo que isso não lhe fica bem.
Tal não resulta de não gostar das ditas; pelo contrário, o Manel gosta muito – de todas.
Concluindo, o blog nesse aspecto continuará no mesmo rumo: aqui não se fala de “mulheres”. É como um conhecido clube: menina não entra.
Observa ainda o anarca que não gostamos de maricas. Neste ponto o diálogo torna-se mais delicado. E nem vamos entrar em grandes explicações, que não é este o lugar adequado. Mas veja bem o Anarca, nestas horas de pedofilias e aberrações várias, aqueles festivos desfiles do orgulho gay. Veja, e medite. De que têm eles orgulho? Até onde conduzirá “aquilo”?
Não há muito, numa dessas manifestações, em Nova York, uma palavra de ordem furiosamente gritada era “sex before eight – before its too late”. Ficamos por aqui.