segunda-feira, setembro 22, 2003

Cultura de excelência?

Ontem fui visitar o Evorasim.
Fiquei triste com a visita - o ponto a que chegou a blogosfera eborense!
Normalmente aprecio os escritos do Dr. Alberto Magalhães, seja pela qualidade da escrita seja pela exposição das ideias - ainda que delas discorde. E, acrescento aqui, por se tratar de pessoa que sempre me pareceu estimável, cordata e civilizada.
Mas hoje, Deus meu!
Ao primeiro olhar sobre o blogue senti-me satisfeito, desde logo por ir continuar activo o Evorasim, que faz falta, e depois por surgir nestas lides uma pessoa culta e inteligente (como é o Alberto Magalhães, e como é o Luís Carmelo).
Mas depois li; e ainda não posso crer no que li.
Não havia necessidade!
Que sentido faz o insulto desbragado em quem se apresenta a dizer que quer discutir ideias e projectos?
Porquê a agressão gratuita e não provocada como cartão de apresentação?
Porquê aquele radicalismo e aquela agressividade?
Depois de excluir a pontapé o Evorablog e o Chaparro, com quem quer falar o Evorasim?
E não digo mais nada; isto assim não!
Que continuem os blogues de Évora a tarefa começada, com serenidade e com firmeza, é o que desejo a todos.
Que páre, pense e se retrate, é o que gostaria de esperar do Dr. Alberto Magalhães.