sexta-feira, outubro 24, 2003

Congresso Nacionalista

Da Aliança Nacional recebemos para divulgação a notícia da realização em Lisboa, a 15 e 16 de Novembro de 2003, do II Congresso Nacionalista Português, sob o lema “Sobre a terra e sobre o Mar”.
Os organizadores sublinham a necessidade de “produzir aquilo que, com propriedade, se costuma designar um pensamento político”, já que “não existe um pensamento nacional fundamentado, sério e credível para o Portugal do séc. XXI. Ou seja, faz falta que os nacionalistas se unam, debatam e definam os princípios que devem orientar o seu pensamento e a acção, para conduzir a Nação à unidade, por caminhos de liberdade, responsabilidade e soberania”.
Concluem os organizadores que “o I Congresso Nacionalista Português, realizado há dois anos, em 13 e 14 de Outubro de 2001, iniciou um trabalho importante, desbravador, no sentido de um pensamento nacionalista novo para Portugal. Um considerável avanço se conseguiu”.
"Queremos continuar esse trabalho com o II Congresso Nacionalista Português".
Todas as informações sobre a iniciativa, bem como os textos do I Congresso (que, antes do mais, merecem leitura atenta e crítica) encontram-se disponíveis no blogue da Aliança Nacional.