quarta-feira, novembro 26, 2003

Tuna Académica do Liceu de Évora

A Tuna Académica do Liceu de Évora, no âmbito dos tradicionais festejos académicos do 1° de Dezembro, e na impossibilidade de o fazer pessoal e individualmente, convida todos os interessados (professores, antigos professores, tunos, ex-tunos, alunos, ex-alunos, e simpatizantes) a participarem nos referidos festejos.
Formalmente, a Tuna comemora este ano o seu centésimo primeiro aniversário – de actividade contínua e ininterrupta devidamente documentada.
Saliento portanto que se trata da única instituição deste género no país que pode invocar para si uma tradição mais que centenária – nada tendo a ver com recentes e inventadas “tradições” com dez anos, inteiramente artificiais e desprovidas de história, frequentemente a caírem na grosseria, na boçalidade e no primitivismo das mentes que as inventam.
Haverá Baile de Gala, Serão Académico nas Escadinhas da Sé, Alvorada no dia 1º de Dezembro, Récita no Teatro Garcia de Resende, Jantar de Antigos Tunos, Ceia no Monte Alentejano, etc.
Para mais informações, ver os sites da Escola Secundária André de Gouveia e da Associação dos Antigos Alunos do Liceu Nacional de Évora.