sexta-feira, janeiro 30, 2004

Azares e incompetências

De passagem estive a olhar para os títulos. Então não querem lá ver que uns meliantes andaram a assaltar a Rita Salema? Não se admite! Já aqui há uns tempos tinham assaltado a Lídia Franco, e foi uma bronca de todo o tamanho. Isto é mais do que azar: é burrice e incompetência. Aconselho os rapazes a terem o cuidado de verificar muito bem a identidade dos assaltados, porque erros destes prejudicam grandemente toda a classe.
Desde que tenham o cuidado de só assaltar cidadãos desconhecidos, evitando a Lídia Franco, a Rita Salema, ou outra gente de algo, terão certa a compreensão dos media, sempre solícitos perante os problemas sociais que vos afligem; e dos políticos, ansiosos por figurar na galeria sorridente dos aprovados pelo sistema opinativo instituído.
Ora qualquer grupo, profissão ou empresa sabe como é importante na sociedade contemporânea ter o que se chama boa imprensa. Se continuarem a incomodar apenas o vulgar cidadão têm todas as hipóteses de brilhar nos programas do Herman José, da Fátima Lopes, da Judite de Sousa, ou da Júlia Pinheiro – e de merecer a compaixão da deputada Teresa Morais. As vossas acções serão apresentadas como aventuras fascinantes, ou como desventuras do destino.
Com argoladas destas é que estragam tudo.