domingo, março 21, 2004

Angústias de um bloguista de província

Não há dúvida: o meu blogue enferma de um problema de definição. Certamente que tem mais, mas agora saltou-me esse à vista. Definição, identidade, situação. As pessoas gostam disso, de ver o rótulo e ficar a saber tudo.
Ora dá-se o caso de aqui na província o infeliz ser olhado com suspeita; dizendo melhor, os que são daqui têm sempre a desconfiança de este não ser de cá. Entretém-se muito pelos longes, por vezes paira no ar e não se sabe onde poisa. Não cabe no grémio dos blogues regionais, ou localistas, seja lá o que for que isso signifique.
Mas para os outros, os que bebem do fino nas escolhidas tertúlias político-jornalístico-literário-blogueiras, isso nem se discute: é um mísero blogue provinciano. Também não entra no clube.
E se isto é assim na problemática geografia blogueira, então na geografia política nem sei que vos diga; não há cartel que lhe passe cartão.
Não há dúvida: sofro de um problema marxista (tendência Groucho). Não aceito fazer parte de nenhum clube que me aceite como sócio. E os outros não me querem lá.