terça-feira, maio 11, 2004

O Mistério de Portugal

Está nas livrarias um novo livro de António Telmo: "O Mistério de Portugal na História e n'Os Lusíadas".
O volume reúne escritos antigos, já conhecidos de quem em tempo leu a "História Secreta de Portugal" e o "Desembarque dos Maniqueus Na Ilha de Camões", a que se juntam agora mais alguns outros, com eles relacionados.
A edição é da "Ésquilo". Indispensável a quem procure uma visão heterodoxa da história e do ser de Portugal, e a todos os que seguem a pessoalíssima viagem do autor.
Espero que a reforma de António Telmo venha a mostrar-se profícua, e o autor venha ainda a brindar-nos com novos frutos da sua reflexão filosófica.

1 Comments:

At 5:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Há um novo fruto da reflexão deste pensador português, talvez o mais profundo que a Pátria tem neste momento. Chama-se "Viagem a Granada" e foi editado pela Fundação Lusíada em Julho deste ano. É um conjunto de ensaios excelentes, alguns dos quais já publicados na revista Teoremas de Filosofia. É bom saber que António Telmo vai deixando os seus frutos. Outro livro maravilhoso que está para sair com a chancela de uma nova editora, Pena Perfeita, é de um discípulo de António Telmo, o Pedro Sinde, e chama-se "Terra Lúcida".
Um abraço.

 

Enviar um comentário

<< Home