sexta-feira, junho 25, 2004

Alentejo Magazine

Os responsáveis do Alentejo Magazine, na sequência da minha referência anterior, chamam-me a atenção para um erro manifesto, que foi indicar o blogue como centrado em Sines quando o mesmo tem notoriamente a capital instalada em Santiago do Cacém. Fica feita a rectificação (não sei o que me levaria ao escrever a desviar-me para Sines; mas é patente o lapso).
Quanto à questão da publicidade, esclareço que não estou em divergência com a posição apresentada: pelo contrário, se esse for um caminho viável para a consolidação e o desenvolvimento de uma presença na internet que dê voz ao país real, ao local e particular, normalmente afastados dos grandes meios de comunicação social, então aplaudo sem reservas. Todo o serviço tem um custo, é justo que tenha um preço. Só exprimi alguma expectativa reservada exactamente porque sei até que ponto é restrito o mercado publicitário em questão - e como é difícil cativá-lo inclusivamente para os meios de comunicação tradicionais, jornais escritos ou rádios locais, os quais lutam constantemente com a insuficiência desse investimento.
E quanto à rede sempre estariam à frente outro tipo de iniciativas, como são exemplo um jornal em linha como é o Notícias Alentejo ou um portal como o "Tudoben".
E sabe-se como todos enfrentam as mesmas dificuldades. Mas que é preciso ter esperança e ser persistente, isso não duvido. Por mim, todo o apoio para o vosso trabalho.