quarta-feira, junho 30, 2004

Festa do Cante


Como tem sido divulgado pelo estimado compadre do blogue "Tem Avondo", desde ontem, dia 29 de Junho, com a inauguração, no INATEL, da exposição de fotografia de António Cunha, subordinada ao tema "O Campo e o Cante", decorre em Beja uma semana dedicada ao Cante Alentejano.
Na sexta-feira, dia 2 de Julho, na Biblioteca Municipal, realizar-se-á um colóquio que versará em volta do tema "O Cante Alentejano - da tradição à inovação".
Finalmente, no Sábado, pelas 20h30, às Portas de Mértola, terá lugar o Concurso de Cantares Alentejanos, com a participação de, pelos menos, 18 grupos Corais Alentejanos.
Os grupos partirão individualmente do Jardim do Bacalhau, desfilando e cantando pela Rua Capitão João Francisco de Sousa até ao palco, colocado na "Meia Laranja" onde interpretarão os temas a concurso frente ao júri e ao público.
Tratando-se de uma série de actividades dedicadas a uma das mais fortes componentes culturais da nossa identidade enquanto Alentejanos, daqui incentivamos os bejenses, e todos os que visitem Beja nesta oportunidade, a não as perderem, imperdoavelmente, por falta de comparência.