quarta-feira, junho 23, 2004

Persistir e avançar

Porque em política o desespero é uma estupidez, o segredo de quem quer vencer é permanecer, insistir, nunca abandonar a luta. A vitória há-de sorrir ao que ficar quando o adversário se cansar.
Ainda agora houve eleições para o parlamento europeu e já em Outubro próximo serão as eleições regionais nos Açores e Madeira. Durante o ano de 2005, lá mais para o fim, teremos eleições autárquicas. Entretanto, como se soube hoje, haverá o tal referendo sobre a constituição europeia.
E adianto eu que nada nos garante que na altura certa não surja das bandas governamentais a iniciativa de convocar legislativas antecipadas, no momento que se apresentar mais conveniente.
Não há portanto um momento a perder por parte de quem pretenda marcar posição nesses momentos chave que se aproximam rapidamente. Não há lugar a compassos de espera, a interrupções, a adiamentos. Quem quiser ficar e insistir tem que redobrar já o esforço de organização e de preparação. As batalhas de amanhã têm que travar-se a partir de hoje. Não podem é ficar a discutir o sexo dos anjos!...