sábado, outubro 09, 2004

Última hora

Senti-me na obrigação de escrever isto para acalmar a comoção que abala o país.
O Marcelo, meu velho conhecido das lides académicas, telefonou-me inda há pouco, com aquela intimidade que o leva a desabafar comigo de vez em quando.
O tipo está bom. Em forma. Divertidíssimo com a repercussão desta história toda. Com toda a sua verve e a criatividade a fervilhar, e a transbordar. Pareceu-me tal e qual como nos melhores momentos de criador de factos políticos para o "Expresso".
A excitação saltava-lhe na voz, um tanto gritada. Vou confidenciar o que ele me transmitiu, só para tranquilidade pública.
- Ó pá, tás bom? Porreiro! Era só para te dizer que tu é que tinhas razão! Estes gajos não se podem aturar! Tu viste aquela do Gomes da Silva, aquele lá da faculdade que servia de cão de fila do Pedro, o que era gordo e agora já não é, a fazer-se de duro? Os gajos tão lixados comigo! Lixam-se, ou eu não me chame Marcelo Nuno! E vou seguir o que tu dizias... Agora é que eu percebo essa conversa da blogosfera! Os meios tradicionais já deram o que tinham a dar. Mandei bugiar aqueles sacanas da TVI, e... queres saber? Vou abrir um blogue!!! Os gajos querem guerra? Vão ver como elas mordem!