terça-feira, março 15, 2005

Para o "Dextera Vox"

Não costumo responder a comentários dos leitores, sobretudo para não interferir com a plena liberdade deles (a possibilidade de exercer o contraditório na posição privilegiada de dono da casa pareceu-me sempre um tanto desleal).
Mas desta vez a estranheza do Dextera Vox quanto à minha suspeita, que apresenta como abusiva e quase ofensiva, sobre a intenção de Manuel Monteiro de fazer-se às presidenciais, leva-me a procurar esclarecer melhor os fundamentos das minhas razões.
Eis o que saiu no "Diário Digital":
"O presidente do Partido da Nova Democracia (PND), Manuel Monteiro, pôs neste sábado o seu lugar à disposição e propôs ao Conselho Geral a convocação de uma Convenção Nacional Extraordinária, revelou à Lusa fonte do PND.
A decisão foi tomada na sede do PND, no Porto, numa reunião da direcção do partido em que vários militantes «desafiaram Manuel Monteiro a candidatar-se a Presidente da República», acrescentou a fonte.
«Manuel Monteiro afirmou que não seria presidente do partido se fosse candidato a Presidente da República, mas não revelou ainda a sua decisão», referiu a fonte.
O ex-líder do CDS-PP tem defendido a candidatura de Cavaco Silva às eleições presidenciais de Janeiro de 2006, mas vários militantes do PND defendem que Manuel Monteiro deve anunciar a sua candidatura a Belém, mesmo antes de uma decisão do ex-primeiro- ministro, disse a fonte.
"
Ora aí tem. Julga que sou eu que invento? Pensa que estas notícias surgem por acaso? Acredita que estas "fontes" dão ponto sem nó?
Amigo "Dextera", o que me parece que lhe falta é experiência da vida. Vá observando e aprendendo. Quando chegar à minha idade certamente já saberá mais do que eu.
Até lá, acredite nisto que lhe digo: o Dr. Manuel Monteiro efectivamente não vai candidatar-se às presidenciais. Não vai porque para isso é preciso recolher uns milhares de assinaturas, além do mais, e ele já não tem gente nem apoios para isso. Mas entretanto ainda anda a tactear o terreno.
Não é vontade o que lhe falta.