sábado, abril 02, 2005

O mar da fertilidade

Dizia há dias atrás um dos nossos mais perspicazes blogadores que "ao ver a quantidade de textos que são diariamente publicados na lusa blogosfera, concluo que boa parte dos portugueses andou durante décadas a escrever para a gaveta. Faltava-lhes liberdade e democracia? Qual quê! Faltava-lhes um PC e banda larga."
Nem sempre a quantidade equivale a qualidade, mas não há dúvida que a abundância observada é constatável por qualquer um.
E não pode deixar de ser motivo de regozijo! O que haviam de fazer os portugueses em lugar de alinhavar umas prosas na internet? Num tempo em que só parecem proliferar os centros comerciais e os bares de alterne, que enxameiam uns e outros todos os recantos do país, em que haviam de entreter-se os portugueses? Gastar os sapatos a deambular pelos corredores dos shoppings? Curtir as insónias abancando nos night-clubs?
Creio que até em termos laborais a opção é vantajosa. Enquanto um em seu computador se concentra no blogue, espremendo as meninges, o colega do lado não tem com quem discutir as peripécias da bola. Desconfio que aumenta o rendimento global da secretaria.