sábado, maio 07, 2005

O regresso da Tia Mariana

Estava eu já convencido que as eleições municipais em Évora seriam disputadas apenas a dois quando deparo com a notícia em blogues afectos ao CDS eborense: haverá candidatura deste lado, sendo a cabeça de lista para a Câmara a Prof. Mariana Cascais e o primeiro nome para a Assembleia Municipal o do Dr. Artur Fouto.
Não deixa de ser revelador da crise que vai para os lados do PSD de Évora o persistente silêncio que se mantém dessa banda. Parece que não haverá outro remédio senão sacrificar-se o próprio líder distrital, António Dieb...
Temos portanto as candidaturas do PS, com José Ernesto de Oliveira e Capoulas Santos, e da CDU, com João Andrade Santos e Abílio Fernandes. Ambas a apostar em força nestas eleições, em cerrada competição - uma por se manter, outra para reconquistar o que já foi seu. Uma a lutar para que se esqueça este último mandato, outra a combater por uma visão dourada das décadas anteriores.
Para já, boa jogada do CDS local. Vamos a ver a sequência. Eu gostaria de ouvir sem demora a palavra dos protagonistas; a estes compete começar já a marcar o terreno, dizer ao que vêm, condicionar a concorrência - candeia que vai à frente... O que têm a dizer Mariana Cascais e Artur Fouto?