domingo, junho 12, 2005

Sobre Évora

Alguns têm estranhado que eu não tenha escrito nada sobre Évora, desde há tempos que já vão dilatados.
Não é distracção ou desinteresse. É antes embaraço, ou desilusão, ou frustração.
O que posso eu escrever quando se aproxima uma disputa eleitoral da maior relevância em que apenas estão presentes as candidaturas PS/Ernesto Oliveira/Capoulas Santos e PCP/Andrade Santos/Abílio Fernandes?
Se os outros optaram pela ausência e pelo silêncio, como poderei eu intervir?
Se arranjar disposição, farei ainda, certamente, alguns comentários. Entretanto, reduzo-me ao papel de observador.
Vou acompanhando o que sai no Mais Évora, que tem mantido o mesmo elevado nível com que se impôs (gostava eu que lhe faltasse a razão!) e o Geraldo Sem Pavor, a mais consolidada esperança entretanto aqui nascida.
Mas confesso que a minha cidade me dói.