domingo, julho 24, 2005

O primeiro voto de aniversário

Eu bem tinha dito que existia já informalmente uma Liga dos Amigos do SA...
Na aproximação do segundo aniversário da casa, no final deste mês, eis o primeiro voto de congratulação a chegar. De um Misantropo já conhecido dos leitores.
E vejam lá se não é amizade em estado puro!

«Muito antes de começar a "blogar", era já um ávido frequentador da blogosfera, na mira, pobre de mim, de aprender os segredos do "métier". E logo deparei com uma tríade de "blogs" que fixei como exemplares. Um já faleceu; dos dois que restam, cabe hoje destacar O Sexo dos Anjos.
Da sedutoríssima escrita de Manuel Azinhal tudo apela aos meus afectos e à minha admiração: a análise acutilante e justa da actualidade, a erudição sem fastio, o amor por um Alentejo que também fiz meu e uma generosa preocupação em dar a conhecer o que de menos mau vão fazendo os outros bloguistas.
Não tenho a felicidade de conhecer pessoalmente o Manuel. É sem essa causa de suspeição que, alegremente, me congratulo com a passagem do segundo aniversário desta Nobre Casa.
Os meus sinceros parabéns!
E o Nome, tão notável, revela-se uma verdadeira e fina ironia - não retoma as ociosas questões dos sábios de Bizâncio, consegue é ser um alerta constante contra os velhos e novos perigos turcos que nos rodeiam.
Bem haja!
O misantropo encantado
Paulo Cunha Porto»

2 Comments:

At 9:57 da tarde, Blogger �ltimo reduto said...

Lidas as merecidíssimas palavras, sobra a dúvida: da tríade referida, qual o que já faleceu?

 
At 10:25 da manhã, Blogger Paulo Cunha Porto said...

Meu caro Pedro:
Ocasiões de festa não são o momento ideal para trazermos os mortos. Seja quem for, paz à sua alma!

 

Enviar um comentário

<< Home