segunda-feira, setembro 19, 2005

Os mais próximos

Lembram-se como eu fazia questão de detectar e assinalar todos os blogues que surgiam com raiz alentejana, e terão notado como tenho falhado nesse aspecto, nos tempos mais recentes.
A verdade é que não tenho conseguido dar conta do recado. São cada vez mais, e não tenho tempo.
Mal consigo acompanhar aqueles a quem tenho como indispensáveis.
Nem sítios criados precisamente para reunir essas ligações, como os blogues do TUDOBEN ou os blogues do Baixo Alentejo, atingem esse objectivo de juntar num só local um conjunto que se aproxime do universo existente.
A verdade é que também não há a colaboração que seria desejável da parte de muitos.
O individualismo (tendência respeitável que em nada seria afectada pela inserção numa página de ligações) fazem com que frequentemente bastantes bloguistas não comuniquem, não se interliguem, não gostem da interactividade que é também uma marca da blogosfera.
Com todas as limitações, porém, continuarei atento e a seguir tanto quanto puder o que se passa na blogosfera alentejana.