sexta-feira, outubro 21, 2005

Soma e segue

Andava eu para aqui intrigado com o nervosismo que se notava entre as hostes socialistas eborenses e eis que surge a notícia: o ministro da Saúde demitiu hoje o conselho de administração do Hospital Distrital de Évora, sendo de imediato nomeado para as funções de presidente, que assume já na segunda-feira, o professor António Manuel Soares Serrano, da Universidade de Évora (Departamento de Gestão).
Quem perdeu a cadeira foi o médico Luís Guilherme Pereira, que para além de ser do Hospital há muitos anos também é do PSD.
O António Serrano não vos digo a que partido pertence, para vos deixar adivinhar.
Restam ainda uns lugares, que não sei a quem irão ser atribuídos. Esperemos que seja alguém que já tenha entrado no Hospital, para ajudar o Dr. Serrano a não se perder no edifício.
Creio porém que tudo já deve estar definido, entre a ARS e o Sr. Ministro da Saúde (provavelmente na segunda-feira já se saberá). Recorde-se que quem preside à ARS socialista é a Dra. Rosa Matos (Zorrinho), e esta conhece bem o Hospital. Não vai falhar nas indigitações. Desta vez não haverá esquecimentos, nem contemplações.
E que mais estará a perturbar os espíritos na sede do Largo de Machede Velho? Nesta alturas há sempre alguém que não fica satisfeito.