sábado, outubro 22, 2005

Toponímia eborense

O título podia aludir ao livro de Afonso de Carvalho sobre "As ruas de Évora" (trabalho de grande mérito, de que se aguarda para breve a segundo volume) mas na verdade serve para referir as novas da blogosfera citadina.
Esta vai pouco a pouco reproduzindo os largos e praças, lugares de encontro e de cavaqueira. Primeiro o Largo das Alterações, logo o Praça do Sertório e o Largo da Porta Nova. Todos excessivamente concentrados nos Paços do Concelho, acabam por afunilar demasiado o público-alvo. Vamos a ver como será a sua evolução, que desejamos publicamente venha a ser repleta de êxitos.
De caminho, não podemos deixar de lamentar a estranha decisão do "Mais Évora" (estranha do nosso ponto de vista, como é óbvio). Expressamos aqui o mais vivo e sincero lamento, com o maior apreço pelo trabalho notável desenvolvido ao longo do tempo em que entendeu estar connosco neste universo dos blogues. E só não dizemos mais porque a comentar essa decisão corríamos o risco da incompreensão e da injustiça. Com efeito, não sabemos os motivos que estão na base da atitude. Julgá-la precipitadamente, no desconhecimento, e cedendo apenas a um impulso imediato de reprovação, podia conduzir-nos a um errado juízo público de que preferimos abster-nos. Consigna-se, tão só, o nosso lamento e a nossa discordância.

1 Comments:

At 6:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

¿Existe "rua Antonio Sardinha" en Evora?

 

Enviar um comentário

<< Home