domingo, novembro 27, 2005

Não se confirma?

Entre as inúmeras boas obras com que o governo socialista tem contribuído para a resolução dos grandes problemas nacionais avulta agora também a irradicação dos crucifixos das escolas.
Ao que consta, a medida constitui apenas o primeiro passo de um extenso programa que visa rapidamente pôr fim à agressão ideológica permanente de que são vítimas os cidadãos não crentes ou afectos a outras religiões devido à esmagadora presença de simbologia religiosa católica em espaços públicos.
Entre as acções previstas para breve, a de maior impacto deverá ser a demolição da estátua do Cristo Rei, símbolo religioso que de forma ostensiva ocupa um extenso domínio público, perturbando o horizonte visual de milhões de portugueses.
Posteriormente, e para além da retirada de um sem número de cruzeiros, alminhas e nichos que bordejam as estradas de todo o país, e até as ruas e largos das nossas cidades, vilas e aldeias, uma decisão de largo alcance passará pela remoção da Sé de Braga, o que só deverá ser feito após um minucioso estudo arqueológico do local, dada a importância dos trabalhos para um melhor conhecimento do passado mais remoto dos habitantes daquela região.

5 Comments:

At 2:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que consegue, tão bem, expor estes 'cúmulos' do ridículo que nos governam.
Ninguém acorda? Ninguém reage? Somos inertes, para incinerar?
Um abraço e parabéns pela acutilancia.
Imterregno(JSM)

 
At 4:35 da tarde, Blogger dragão said...

Penitencie-se, caro Manuel. O facto é que, com intervalo de horas e num certo sentido, pode dizer-se que Vª. Excª me prognoplagiou. Se tivesse lido antes aqui, teria eu reformulado o postal; assim, olhe, fica mesmo como está.

 
At 4:59 da tarde, Blogger Arruda said...

Acho que não se devem confundir as coisas, pois os símbolos relegiosos só serão reteridos das escolas públicas, já que não temos um estado confessional. Sendo assim, se nas escolas públicas também deveriam estar os símbolos da relegião maometana, judaica, hindú, etc. Ninguém responsável disse que se iria proceder à destruição de cruzeiros, estatuas, nichos, alminhas, etc, como não se vai demolir a Mesquita de Lisboa ou as Sinagogas existentes neste Portugal. Quem pensa que isso pode acontecer só pode ser um fanático da igreja católica e os fanatismos são muito perigosos

 
At 5:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só uma Inteligência fina e cristalina - como a do Manuel Azinhal - pode produzir tão fina, quão negra, ironia. Bravíssimo!

 
At 10:36 da tarde, Blogger vs said...

enfim.....

 

Enviar um comentário

<< Home