Os mitos climáticos
Conduzido pelas recomendações de Manuel Brás, lá estive a ler o blogue Mitos Climáticos.
Muito interessante e educativo - e se o global warming e o climate change não existissem?
Oh diabos! Sem o "aquecimento global" e as "mudanças climáticas" desfazem-se em espuma metade dos telejornais!
Isto é de estarrecer qualquer consciência devidamente calibrada: se o fascismo já não serve, e as catástrofes naturais também não estão atrás da porta, em torno de quê se vai estruturar o discurso esquerdista?
As massas vão mobilizar-se contra quem ou o quê, não me dirão?
Sem a obsidiante presença do Mal, como se distingará a refulgência das forças do Bem?
O mundo está a deixar de fazer sentido. Vou procurar um lugar isolado nas margens de Alqueva, dedicar-me à pesca e levar uns livrinhos de Manuel Alegre. Ao menos nestes ainda está tudo nos lugares.
4 Comments:
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Não conhecia o 'Mitos Climáticos' mas foi um prazer ver alguem dizer coisas acertadas sobre a matéria, para variar um pouco das insanidades tremendas que se lêem e ouvem (quase) todos os dias.
A partir da noite da próxima quinta feira e durante o próximo fim-de-semana (anticiclone dos Açores centrado na Gronelãndia e desenvolvimento de massa de ar polar instável algo prematura sobre a Europa ocidental, associada a uma depressão muito cavada sobre a França), o Manuel fará bem se colocar uma botijinha de água quente nos pés e andar com um cachecol e samarra.
É que acho que nem no Alentejo se vai safar. :)
De qualquer forma o slogan deve ser:
"Nem mais um Anticlone p'rós Açores"
;)
" se o fascismo já não serve, e as catástrofes naturais também não estão atrás da porta, em torno de quê se vai estruturar o discurso esquerdista?
As massas vão mobilizar-se contra quem ou o quê, não me dirão?
Sem a obsidiante presença do Mal, como se distingará a refulgência das forças do Bem?
O mundo está a deixar de fazer sentido."
Concordo. É o fim do mundo, em em cuecas.
O JSarto e os do Utah têm razão: o Armagedão aproxima-se.
Praise The Lord!
Calma aí Buíça, primeiro há que ler o "The Skeptical Environmentalist", de Björn Lomborg, um dinamarquês que decidiu deixar de ser politicamente correcto.
JSarto
P.S. O Armagedão é a N:.O:.S:. ...
A propósito desta sagrada democracia é instrutivo lembrar a saga desse "Björn Lomborg, um dinamarquês que decidiu deixar de ser politicamente correcto". O nosso herói nem ambientalista era mas, tão só, matemático, especialista de estatística. Analisou as "provas" catastrofistas e verificou que... não eram prova de nada.
Saiu-lhe caro o atrevimento. Os mandarins dinamarqueses, os bonzos da universidade, correram com ele que foi de malas aviadas para os States. Até ver...
João Baptista
Enviar um comentário
<< Home