segunda-feira, novembro 21, 2005

Para o Primeiro de Dezembro

Por ocasião do dia da Restauração da Independência (1 de Dezembro), a Juventude Nacionalista vai organizar um colóquio, seguido de um jantar, para comemorar a efeméride.
O colóquio, com o título “Portugal (in)dependente”, contará com a participação do Prof. Humberto de Oliveira (secretário-geral do PNR – Partido Nacional Renovador) e do Dr. Miguel Jardim (ex-responsável pela secção portuguesa da Amnistia Internacional e actual dirigente da Associação Causa Identitária).
Anunciam-se ainda para o mesmo dia 1º de Dezembro manifestações nacionalistas simultâneas em Lisboa e no Porto.
Esses actos de afirmação patriótica, marcados para as 15 horas, constituem um formidável desafio e um teste crucial à capacidade de mobilização e à própria existência política do movimento nacionalista em Portugal.
Para além da mobilização, e indissociável desta, parece decisiva a questão do conteúdo político de tais actos: quais os temas, quais os objectivos, quais os vectores fundamentais que poderão ligar essas movimentações a sectores cada vez mais expressivos do povo português.
A palavra e a acção de cada um, de todos os que sentem que Portugal também é consigo, é decisiva nesta hora que passa.

12 Comments:

At 1:50 da tarde, Blogger Arruda said...

É com bastante mágoa que vejo neste blog a divulgação de iniciativas da extrema direita, a propósito de comemorar o 1ª de Dezembro, mas que nada têm a ver com o verdadeiro significado desta data. Eu sei que o PNR é um partido legal, mas a democracia tem que estar bem alerta, pois estes senhores nada têm a ver com esta

 
At 3:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas você ainda não tinha percebido que isto é um blogue de "extrema-direita" (como você lhe chama)?

NC

 
At 6:43 da tarde, Blogger Arruda said...

Ainda não me tinha inteirado de tal. Não comungo os seus ideais nem os quero ver implantados novamente em Portugal,no entanto acho que o blog deve continuar a existir para que as pessoas não se esqueçam dos cerca de 50 anos de ditadura. Eu não me esqueço da falta de liberdade nen do que passei durante o serviço militar. Não fui dos que fugi por medo, pois resolvi lutar cá dentro para que hoje exista democracia. Não sou comunista ou socialista, sou uma pessoa que luta pela liberdade de expressão, peços direitos humanos,pelo direito de uma cultura livre e por uma assistência social justa para todos.

 
At 7:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que bonito :)

NC

 
At 11:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E ainda dizem que a famigerada "extrema-direita" é intolerante e mal-disposta... Ora vejam lá se o NC não deu uma bela resposta ao arrufo do arruda...!

 
At 2:34 da manhã, Blogger Arruda said...

Uma resposta que só dá para que se dê uma gargalhada com a ignorância demonstrada sobre o que é o 1º Dezembro quefoi um movimento popular que restaurou a independência e que tem grande significado para os monárquicos.Os senhores totalitaristas de extrema direita devem comemorar é o nascimento de Hitler e da implementação do nazismo que tanta desgraça trouxe ao Mundo e que não mais voltará.

 
At 4:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Você gostava deste blogue antes de saber que era de "extrema-direita" (estou a usar as suas palavras)? Se sim, deixou de gostar porquê?

NC

 
At 5:52 da tarde, Blogger Arruda said...

Não era nem é um blog de que goste, mas gosto de ver e comentar os artigos publicados em diversos blogs independemente da sua orientação. Gosto de comentar, de dar o acordo ou criticar esses artigos tal como admito e agradeço o que alguém quizer dizer sobre o que escrevo no meu blog pois só assim podemos enriquecer o nosso status cultural

 
At 10:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O sr. Arruda (MPT)quer fazer crer que ele é bom e bem pensante e que a "extrema-direita" é má e mal-pensante? Porquê, meu amigo, quem lhe passou a certidão? S. Pedro, S. Marx?

Também me sucedeu o mesmo, de querido a malvisto, quando frequentava a casa dos liberais (por sinal dignos cavalheiros de quem guardo gratas recordações).

Nazi? Nacional-socialista, o Sexo-dos-Anjos? Desconfio que não. Tal como eu próprio, nacionalista, SIM, socialista, NUNCA. Social? Concerteza!

João Baptista (blogreconquista.do.sapo.pt)

 
At 11:23 da tarde, Blogger Arruda said...

Caro Sr. João Baptista

Uma coisa é o blog do MPT de que sou um dos administradores e onde estou filiado. O blog "OPINIÂO" é que é exclusivamente meu e onde coloca as minhas opiniões sejam elas a favor da linha do MPT ou contrárias pois gosto de pensar por mim. A conclusão de que o "sexo dos Anjos" está ligado à extrema direita foi a conclusão que tirei deste artigo que comentei, das respostas de uma pessoa que não assinou e de alguém que assina com N.C. que não faço ideia de quem seja. Isso levou-me a ler com mais cuidado tudo o que aqui se tem escrito e mais se acentuou a minha convicção dessas ligações.
Isto, não quer dizer que a extrema direita é mal-pensante, mas eu não concordo com as suas ideias e combato-as. Ora tudo o que aqui escrevi ou venha a escrever nunca poderá vincular o MPT, que tem defeitos, mas onde me reconheço, mas como dizia não vincula o MPT, mas só a minha pessoa.
A terminar acho que tenho todo o direito de comentar o que aqui leio, assim como o Senhor ou qualquer outro que queira ler o que tenho escrito no meu Blog "opinião" tem o direito de discordar e colocar os seus comentários, pois com as várias ideias expressas que se formam opiniões e ideias.

Com a mais alta consideração
António Arruda

 
At 10:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sr. Arruda: Não se discute o seu direito a argumentar mas, sim, o preconceito claramente subjacente ao seu primeiro comentário: A "mágoa" de ver este blog de algum modo relacionado com a extrema-direita, o "alerta" relativamente ao PNR que nada teria a ver com a democracia. Mas que democrata é o senhor que quer limitar a opinião aceitável a um leque bem comportado de opções? Eu não lamento que o senhor se queixe dos "50 anos de ditadura" e feche os olhos à ditadura que impede pedófilos de serem condenados e patriotas de reclamarem contra a invasão das Pátrias por gente que vive à custa delas e depois incendeia carros para se divertir perante a passividade essencial dos traidores que parasitam os respectivos Estados. Não lamento piedosamente, limito-me a combater as posições opinativas dos adversários e deixo-lhes a dignidade de serem quem são.

Com amizade, João Baptista

 
At 1:02 da tarde, Blogger Arruda said...

Sr. João Baptista

Aceito e respeito a existência de quem defenda as suas ideias, mas como não as partilho e mesmo as combato, reservo o meu direito de as combater pelos meios que posso, exceptuando a violência fisica ou com actos contra a propriedade de outrem. Quanto a pedofilia, o melhor é não falar, não nos esqueçermos dos "ballets Roses" em que havia rapariguinhas que tinham relações com altos dignatários do anterior regimen e da igreja. Não me venha dizer que não é verdade, porque na altura tive conhecimento por intermedio do Dr. Antunes Varela, ao tempo Ministro da Justiça com quem tenho laços familiares. Só que nesse tempo e devido a censura as coisas não se sabiam. Enfim todos os regimes têm os seus podres, mas há uns piores que outros.

Com amizade, apresento os meus cumprimentos
António Arruda

 

Enviar um comentário

<< Home