sábado, dezembro 17, 2005

Julian Marías

Faleceu há poucos dias em Madrid o filósofo Julian Marías, provavelmente o mais conhecido continuador de Ortega y Gasset e um dos mais consagrados pensadores do país irmão, com obra afirmada em dezenas de títulos, espalhados ao longo de uma vida de 91 anos.
Em Fevereiro de 2004 tinha sido Rafael Gambra, outro grande do pensamento espanhol, a desaparecer de entre nós.
Ficou o vigor das suas obras, e as palavras que nunca calaram.
Em homenagem e agradecimento a Julian Marías, ficam aqui uma breve entrevista e um pequeno texto com que ele decididamente resolveu intervir num combate que também entendeu como crucial para o futuro do homem e da civilização.
O nosso obrigado também a A Aldeia, que os deu a conhecer.

3 Comments:

At 11:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Muchas gracias al señor Azinhal por la referencia a país "irmao". Con respecto a don Julián Marías, quiero agradecer las cariñosas referencias al mismo en los blogs portugueses O pasquim da reacçao, Grande Loja do Queijo Limiano, My guide to your galaxy, Astrologiaecabala y el presente...pido disculpas si me olvido de citar a alguno.....En la página 55 del prestigioso Diario "El Mundo", del día de la fecha se pueden leer las declaraciones del sacerdote que ofició el funeral del sr. Marías, que dijo: Julián me comentó: Sé que el Criador vive.....

 
At 6:26 da tarde, Blogger Jansenista said...

"Sé que el Criador vive" (Livro de Job, 19:25).

 
At 9:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

El hombre adecuado y la cita biblica adecuada....

 

Enviar um comentário

<< Home