segunda-feira, maio 22, 2006

Sociedade Histórica da Independência de Portugal

Terão lugar no Palácio da Independência as Cerimónias Comemorativas da Fundação da Sociedade Histórica da Independência de Portugal, com o seguinte programa:

Dia 23 de Maio
17h00: Abertura do Salão Filatélico comemorativo do 145º Aniversário da SHIP sob o tema “História de Portugal”.

Dia 24 de Maio
17h00: Benção da imagem de Nossa Senhora da Conceição, no Pátio Principal do Palácio da Independência, por Sua Excelência Reverendíssima D. Manuel Clemente, Bispo Auxiliar do Patriarcado de Lisboa. - Intervenção de um Coral da Guarda Nacional Republicana.
17h30: Inauguração da sala Evocativa da S.H.I.P.
18h00: Sessão Solene no Salão Nobre com a entrega dos Prémios, proclamação de Sócios de Mérito, Assinatura de Protocolos de Cooperação e outras actividades.- No átrio de entrada, exibição do Grupo de Danças da Casa de Goa.- Exposição "Património Cultural de Macau"- Aposição de um carimbo comemorativo da SHIP.

Dia 25 de Maio
18h00: Abertura do Ciclo “Os Grandes Desafios de Portugal”: palestra proferida pelo Prof. Doutor Adriano Moreira, sobre “Portugal no Mundo”.

1 Comments:

At 1:12 da manhã, Blogger C said...

18H00 Palestra do Professor Doutor Adriano Moreira, "Portugal no Mundo", integrado no Encontro Mundial de Jovens Luso-Descendentes, do "Dia do Oriente", organizado pelo Instituto Internacional de Macau, em parceria com a SHIP, Soc. de Geografia de Lisboa, CCCM-Museu de Macau e da Fundação Jorge Álvares.

 

Enviar um comentário

<< Home