segunda-feira, junho 19, 2006

Mário Saa

No Ervedal, celebrou-se a passagem do 113º aniversário de Mário Saa. A notícia teve destaque nos blogues locais, como se pode verificar no Do Castelo e no Desabafos.
Eu aplaudo, a mãos ambas, e associo-me às homenagens ao vulto singular de homem de cultura que Mário Saa efectivamente foi.
Deixo três pedidos:
A todos os leitores, que vão à Imprensa Nacional e que se armem do livrinho, “Mário Saa – Poesia e alguma prosa”, antes que esgote.
Aos patrícios do Ervedal, que não esqueçam Mário Saa e - já que estão em maré de homenagens - que se lembrem de Antunes Varela, o outro grande português que a aldeia viu nascer no século que passou.
Aos meus colegas dos Antigos Alunos do Liceu Nacional de Évora: coloquem lá na lista dos Antigos Alunos os nomes de Mário Paes da Cunha e Sá e de João de Matos Antunes Varela - ou têm alguma antipatia pelos do Ervedal?

4 Comments:

At 10:51 da manhã, Blogger Joaquim Baptista said...

Mário Saa foi o autor do livro "As grandes vias da Lusitânia", que embora hoje já esteja desactualizado, merece ser lembrado e homenageado

 
At 5:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A Imprensa Nacional Casa da Moeda vai reeditar 'Mário Saa – Poesia e alguma prosa'.

MM

 
At 12:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Boa Noite estava eu aqui navegando na net quando dessidi procurar algu soubre o meu tiu pois é e meu tiu Mario Saa que teve uma mulher Mria Treza que nao xegaram a casarse tinhao uma diferensa de anos estraordinaria a minha tia avó tem agora 71 anos por isso fassam as contas. "As grandes vias da Lusitânia",invasão dos judeus, etc são sem duvida grandes livros e fico bastante feliz que ainda haja pessoas que o recordam.

 
At 5:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boa tarde, eu também estava navegando na Net e encontrei o que escreveste sobre Saa e Maria Tereza Domingos. Conheco bem a Tereza e conheci muito bem Mário Saa. Ele tinha um filho Fernando (nao o aperfilhou) e eu era namorada dele.
Candida (Alemanha)

 

Enviar um comentário

<< Home