Israel na primeira pessoa
“We must use terror, assassination, intimidation, land confiscation, and the cutting of all social services to rid the Galilee of its Arab population.”
David Ben-Gurion, Maio de 1948 ( in "Ben-Gurion, a Biography", de Michael Ben-Zohar)
6 Comments:
O Manuel acredita sinceramente que Israel devia ir comprar uns Katiuskas ao Irão para não se defender com excesso de meios? Um excesso, tão excesso' que os mísseis lhe continuam a cair no território.
Das duas uma ou a ONU falhou ao admitir o direito do Estado de Israel, ou falhou ao não assegurar a desmilitarização dos rapazitos do Hezbollah... Agora criticar Israel por não encaixotar os F16 como algumas 'repúblicas das bananas fazem' é que não me parece certo.
Um abraço,
Francisco Nunes
Está tudo aqui nesta citação... lobos implacáveis a fazerem-se de cordeirinhos vítimas.
Estamos hoje condenados ao silêncio, parece que temos que apoiar a política de Israel, com via-verde da casa branca! Nós que tivémos que engolir os terroristas por 'movimentos de libertação', em África, financiados e apoiados por todos aqueles ( de Bush ao Chinoca, passando por Putin!) que chamam agora terroristas aos que foram desalojados das suas terras e que não se resignam a isso. Claro que existe aquela história para entreter criancinhas que faz uma pequena de séculos entre 1948 e os longínquos tempos de Moisés e do Rei David!!! Um filme de hollyood, como se fosse possível Alexandre reivindicar agora o seu Império ou Ramsés exigir de novo que o Nilo recue no tempo!
Acabado o cinema, Israel tem direito a existir e a defender-se, mas não pode servir de muleta aos desejos coloniais da aliança anglo-americana.
Um abraço.
Espero que não ponham aí o que D. Afonso Henriques pensava que se devia fazer à Arab population.
A bem do nosso bom nome.
«Acabado o cinema, Israel tem direito a existir e a defender-se, mas não pode servir de muleta aos desejos coloniais da aliança anglo-americana.»
Permita-me, Caro JSM: mas está a ver o filme ao contrário — os tolos dos americanos e os apatetados dos ingleses é que são muletas de Israel!!
O Ben Gurion disse isso em 1948? Sem dúvida, é um terrorista.
Razão tem o anti-terrorista Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irão em 2006: «Eu tive uma visão enquanto discursava na ONU. Nessa visão, o Mahdi vinha à Terra para fazer justiça contra os infiéis.» Referia-se, certamente, ao terrorista Ben Gurion.
Enviar um comentário
<< Home