sexta-feira, julho 21, 2006

O Sexo dos Anjos

A odisseia vai completar três anos.
Melancolicamente, sinto que é o momento de recolher as velas.
Está escrito nas estrelas:
Aos três anos chegarás/ mas dos três não passarás.

19 Comments:

At 8:21 da tarde, Blogger O Corcunda said...

Isso é que não! Não admitimos...
Este blogue não acabará, que é de utilidade pública!

 
At 10:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabéns!
O 'Bom Combate' nunca está terminado.
As Estrelas também se enganam...

MM

 
At 11:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já não era sem tempo!

Ala que se faz tarde!

 
At 12:24 da manhã, Anonymous bernardo said...

Tenha juízo, homem! Insista, insista!

 
At 12:46 da manhã, Blogger pedro guedes said...

O terceiro comentador justifica, por continuar iletrado com tanta fartura que há nesta casa, mais três anos de blogue. Pelo menos.

 
At 1:00 da manhã, Anonymous Fuas Roupinho said...

Não percebi! Então perdem-se os três... anos nos Sexo dos Anjos?!
Que mania esta! Há que continuar rapidamente e em força! Ponto final, parágrafo e travessão!!!

 
At 2:41 da manhã, Blogger Je maintiendrai said...

Bandarras, milenarismos e tretas afins nunca foram desculpa para Portugueses! Ter! Ter!

 
At 3:35 da manhã, Blogger Mendo Ramires said...

Em frente! Só, só, só mais um!... e por aí fora — sempre — rumo à eternidade. O Futuro pertence-nos!

 
At 11:05 da manhã, Blogger FSantos said...

Quando tive tentação semelhante (com muito menor antiguidade) o Manuel foi dos incentivos mais determinantes para a manutenção do meu blogue. Sugiro-lhe a receita habitual: menos postais, escreva quando lhe apetecer (nem que seja uma vez por semana) mas não abandone o barco.
Viva Portugal!

 
At 4:08 da tarde, Blogger Rafael Castela Santos said...

Lo que Don Manuel tiene que hacer es tomarse unas buenas vacaciones y luego proseguir, quizás más sosegadamente.
No se va a marchar de la blogosfera porque lo digan las "estrelas", los del BE, Caguinchas, Sócrates o Aristóteles.
Y si quiere cerrar O Sexo dos Anjos y empezar otro blog (Os filhos da puta da politica, por ejemplo), pues bienvenido sea.
Un fuerte abrazo,
Rafael Castela Santos

 
At 6:19 da tarde, Blogger Combustões said...

Não faça isso, por amor de Deus ! Este blogue já não é só seu. Tenho-o como leitura obrigatória. Mau grado uma ou outra discordância, é uma referência de limpidez, honestidade intelectual e rigor que não pode desaparecer. FIQUE.

 
At 8:41 da tarde, Blogger Mendo Ramires said...

A propósito: estamos mas é à espera do Livro saído destes primeiros três anos de inspirados e inspiradores textos...

 
At 2:45 da manhã, Blogger António Viriato said...

Incito-o a que não o faça. Aqui vim muita vez, nem sempre concordei com o que li, mas sempre gostei de o ler.

Afinal, não é esta a condição natural de quem expõe as suas ideias : umas vezes obter acordo, outras encontrar discordãncias.

O importante é que haja ideias para as debater livremente, sem preconceito e sem temor, porém, com respeito das dos demais interlocutores, desde que leais e sinceros nas suas intervenções.

Continue, pois, meu caro amigo, porque : Navegar é preciso...

 
At 4:20 da manhã, Blogger maria said...

Mas afinal o que é isto, Manuel?!? Volta não volta um autor de um óptimo Blog vêm anunciar que renuncia à sua escrita definitivamente!!! Mas e quais ficarão se os melhores forem desaparecendo? Os sofríveis, os maus, os péssimos?!? Está claríssimo que estes - e refiro-me exclusivamente aos Blogs subsidiados pelo sistema que nos desgoverna - nunca por nunca ser largarão a Blogosfera! Podia lá ser, assinaram contrato vitalício! O que eles ardentemente desejam é desvirtuá-la e destituí-la daqueles Blogs que propugnam pelos valores fundamentais e ética que sempre nortearam os portugueses até ao 25/4 e nem que seja pelo persistente insulto acabar com eles, no que deverão ser impedidos a todo o custo! O que eles anseiam em última análise, é dominarem por completo o único espaço de comunicação livre de que os portugueses dispõem no momento presente, apertando mais e mais o garrote invisível mas não menos sofucante que nos estrangula e nos escraviza, transformando-nos na subsequente carneirada amorfa global que já está ai à vista!

Isto observa-se através dos ataques cobardes e sistemáticos lançados pelos donos de alguns Blogs ligados ao sistema e por alguns comentadores subvencionados pelos primeiros ou, senão, auto-convencidos de possuírem a verdade universal, àqueles que saiem dos cânones traçados, que não abdicam da verticalidade na sua escrita e que continuam a remar contra a maré do polìticamente correcto expondo a 'nudez do rei'? Vai daí a 'pancadaria' diária nos administradores de Blogs íntegros e verticais tentando desmoralizá-los e desmotivá-los, levando-os à desistência por cansaço. É exactamente isto que não podemos deixar que aconteça! Há que ser mais forte, mais teimoso e mais persistente do que eles!

Sabe-se, calcula-se, que o administrador de um Blog para o manter actualizado e motivador tem que lhe dedicar diàriamente muito tempo e trabalho, o que tornará a tarefa certamente extenuante. Mas farão eles, os donos de Blogs, como este do Manuel, a mais pequena ideia de quão úteis eles são para os portugueses que a eles têm acesso terrìvelmente abalada que está a sua sanidade mental, quanto confôrto e consôlo espiritual dão às gentes que os lêm e quão agradecidas estas lhes estão pela quota parte de felicidade (relativa é certo, mas ainda assim felicidade que, a par daquela que nos é proporcionada pela família, é a única que nos resta neste infeliz e desgraçado País no que à política e aos políticos diz respeito) que lhes é proporcionada e da qual eles são os principais 'responsáveis'? Duvido! A vida não começa e acaba nos Blogs como já foi afirmado, mas que estes, através de textos excelentes que por aqui perpassam, preenchem uma parte importante dela e dão-nos simultâneamente uma enorme paz interior por, entre outros motivos, os portugueses já em quase ninguém ou em nada confiarem ou acreditarem e por viverem todos num permanente estado de insegurança e perigo, impensáveis há poucas décadas (se fosse decretado o 'estado de sítio' no País seria menos aterrador do que o pavôr que estamos a viver) é um facto indesmentível!

Manuel, pense um bocadinho naqueles fiéis leitores que não dispensam visitar o seu Blog e, se me permite, não seja tão 'egoísta'! Está no seu pleno direito desistir, mas antes de dar esse passo definitivo reflicta um pouco no facto de o seu Blog ser um dos de referência e de imprescindível consulta tanto para os que gostam de ler o que escreve, como para os que o invejam e odeiam por motivos opostos e óbvios e sabe que estes não descansarão enquanto não acabarem com ele. Vai dar-lhes essa satisfação?!? Não acredito!

Quantos Blogs portugueses excepcionais haverá? Dez, doze? Haverá muitos Blogs bons, certamente que sim, mas os de excepção na minha perspectiva não ultrapassarão em muito a dezena. O seu Blog fará sem dúvida parte deste último grupo.

O que acabei de escrever teve como única motivação a consideração que este Blog e o seu administrador me merecem.


Os meus cumprimentos,
Maria.

 
At 6:20 da manhã, Anonymous Å said...

E os Anjinhos? Como é que ficam?...

 
At 3:51 da tarde, Blogger Camisa Azul said...

Como já alguém escreveu este blogue deixou de ser seu, é uma referência para todos nós.

 
At 10:38 da manhã, Blogger Zé da Ponte said...

Caro Amigo
O seu blogue é uma obra de referência do nosso amado Alentejo.
Todos os dias cá estou a ler o mesmo, com o mesmo entusiasmo e admiração.
Um forte abraço do Norte-Alentejano força nas teclas.

 
At 11:56 da tarde, Blogger takitali said...

Caríssimo amigo, resisti até hoje!
Subscrevo a petição, queira fazer o favor de continuar.
Um abraço muito agradecido, deste seu leitor desde a primeira hora.

 
At 5:51 da manhã, Blogger Euro-Ultramarino said...

Meu caro Manuel:
Nem pensar nisto! Este telescópio está mal aferido e as estrelas estão a dizer outra coisa. Homessa!
Continue que O Sexo dos Anjos é pão nosso quotidiano.
Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home