domingo, setembro 10, 2006

Perplexidades

O Estado que proibe fumar em casa dos outros anunciou que vai abrir "salas de chuto" nas suas cadeias.
(Será que nelas é permitido fumar?)
Nos corredores vão aparecer máquinas automáticas para fornecer seringas descartáveis.
E a droga, de onde virá?
Os guardas prisionais vão continuar a revistar presos e visitas para impedir a entrada de droga nas prisões?
E podem apreendê-la?
Ou também está disponível nas máquinas?
É o Estado quem a vende, ou oferece-a nas tais salas?
O consumo, detenção e transporte de estupefacientes continua a ser ilícito em Portugal, ou essas salas e o percurso até lá gozarão de extraterritorialidade?
Se nas revistas aos presos e às celas forem encontradas seringas provenientes das máquinas de venda livre, também serão apreendidas?
E nesse caso os presos são reembolsados?
Parece que a par das máquinas para abastecimento de seringas também existirão máquinas para fornecimento de kits sexo seguro. (Ou talvez seja nas mesmas). Preservativos, gel lubrificante, não sei bem o que mais.
Também vai haver salas para isso? E como se chamarão tais salas?

5 Comments:

At 2:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu concordo com a introdução das salas de chuto nas cadeias. veja-se, esses reclusos sairão em liberdade, pelo que se conseguirmos diminuir o risco de contágio de IST's teremos ganhos em saúde! Não se trata de uma questão politica, estamos a falar de saúde, compete aos profissionais de saúde avaliar e dissertar sobre o assunto!

 
At 12:42 da tarde, Blogger A minha verdade said...

Anda tudo doido... Hoje em dia tudo se defende como "mal menor", como se pode ver nos comentários anteriores...!

Quem está preso, está para expiar crimes. Logo, nem droga nem sexo, nem liberdade, nem porra nenhuma! Qual é a dificuldade de compreender isto?!

A vida de prisioneiro tem de ser restritiva, limitada, controlada.

Andamos sempre a defender os criminosos, sempre com os seus direitos na boca. Abolir a pena de morte e proibir a tortura já é beneficio bastante para quem mata, sequestra, trafica droga, viola, etc. Quanto ao resto, aguentem-se. E se garantir a saúde, condições mínimas de acomodação e alimento é um direito, já preocuparmo-nos com práticas sexuais ou alimentar-lhes um vício (droga), que parte do pressuposto da existência de corrupção ao mais alto nível dentro das prisões, isso nunca!

 
At 12:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A propósito de sexo, drogas e "prisões", vale a pena ver o filme "América Proíbida".

 
At 5:56 da tarde, Blogger JSM said...

Parabéns pelo postal e pelas perguntas. As políticas de redução de danos fazem-me sempre lembrar Hiroshima: lançámos a bomba para poupar milhões de vidas!!!
Ao contrário do que se possa pensar, não estamos no domínio da saúde, mas da educação. Facilitar o consumo não dá saúde a ninguém. A transmissão de doenças prossegue e não diminui com políticas egoístas e deseducativas.
Porque é que a metadona falhou?
Perguntem aos governos que se renderam , que se demitiram da sua função básica, a saber - dar exemplos educativos, transmitir mensagens de esperança e de liberdade, sem ceder às dependências que escravizam o homem. Lá está - educação.
Um abraço.

 
At 6:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

amxm
Grande noticia!5 estrelas!Admitirão agora as autoridades prisionais que HÁ droga nas prisões??E os programas de recuperação dos toxicodependentes(drogados),financiado com dinheiro dos contribuintes,ou seja nosso,reinserção na vida social,etc.essas coisas que são facilitadas áqueles que cometeram delitos de toda e determinada espécie e que estao a "pagar" pelos seus actos,tudo com o nosso dinheiro,claro!
Agora só falta criar um shopping onde se venda tudo o que interessa áqueles que lá estão:armas,drogas de toda a espécie,cursos de formação criminal,com direito a diploma e tudo.Isto claro com o Suor do nosso Trabalho!Só Boas Noticias!!!

 

Enviar um comentário

<< Home