Aproveitando o Projecto Memória: o Largo da Porta de Moura, um espaço da infância do Manuel Azinhal. Em primeiro plano a fonte, ao fundo a casa Cordovil.
O conjunto constitui uma unidade, ou seja vê-se o corpo da casa de habitação do nosso lado esquerdo, em dois pisos, ao centro a varanda, mesmo por cima do portão do quintal, e o quintal do lado direito, onde cresce uma palmeira que ultrapassou em altura o muro, encimado por ameias decorativas. A varanda, em terraço e com os arcos que a Maria refere, é o elemento mais original e gracioso do conjunto da Casa Cordovil. Quanto às janelas, são autênticas e de madeira - ainda hoje.
2 Comments:
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O conjunto constitui uma unidade, ou seja vê-se o corpo da casa de habitação do nosso lado esquerdo, em dois pisos, ao centro a varanda, mesmo por cima do portão do quintal, e o quintal do lado direito, onde cresce uma palmeira que ultrapassou em altura o muro, encimado por ameias decorativas.
A varanda, em terraço e com os arcos que a Maria refere, é o elemento mais original e gracioso do conjunto da Casa Cordovil.
Quanto às janelas, são autênticas e de madeira - ainda hoje.
Enviar um comentário
<< Home