sábado, dezembro 02, 2006

Monárquicos tendência Pilatos

Dos jornais:

"A Causa Real pediu a colaboração das Reais Associações Portuguesas (que têm uma implantação geográfica) para reunir as 5000 assinaturas necessárias para se formar como mais um Grupo de Cidadãos Eleitores e assim ter direito aos tempos de antena na campanha do referendo sobre o aborto. Mas, ao contrário do que irá fazer a generalidade dos participantes, o movimento monárquico não irá aconselhar o voto no "sim" nem no "não", dedicando-se apenas ao "esclarecimento" sobre o teor das propostas e dos argumentos de cada parte.
A ideia foi divulgada, na quinta- -feira, pelo presidente da Comissão Executiva da Causa Real, António Souza Cardoso, durante o seu discurso no tradicional Jantar dos Conjurados, com que os monárquicos assinalam o encontro dos 40 conspiradores que, a 1 de Dezembro de 1640, puseram termo à ocupação filipina, após 60 anos de dependência do poder espanhol.
A justificação para este modelo é simples: "Há monárquicos a favor do 'sim' e monárquicos a favor do 'não'", explicaria ao DN Ricardo Abranches, presidente da Real Associação de Lisboa e membro da Comissão Executiva da Causa Real."

1 Comments:

At 11:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Manuel. A Causa Monárquica a flar sobre aborto ? E os principes e princesas que andam por essa Europa de Deus só metidos em altas cambalhotas já não falando dos titios e titias de cá do nosso Portugal. Acho que não vale a pena perder tempo em defesa desses senhores. E já agora, a Igreja Católica também faz uma s figuras do mais ridículo. Depois temos aquele Papa frio, de sorriso forçado. Tudo isto nos faz descrer destas pessoas. Mas enfim, somos todos imperfeitos mesmo o Papa que se diz infalível. Boa noite do António.

 

Enviar um comentário

<< Home