terça-feira, fevereiro 13, 2007

Documentário sobre Salazar

Hoje, 13 de Fevereiro, pelas 23.15 horas, na RTP I, será exibido o documentário sobre António de Oliveira Salazar, apresentado por Jaime Nogueira Pinto.
O documentário sobre a vida de António de Oliveira Salazar, foi gravado em Lisboa, Coimbra, Santa Comba Dão, Elvas e Vimieiro, em locais directamente relacionados com o percurso do estadista que governou Portugal de 1932 a 1968.

5 Comments:

At 11:38 da tarde, Blogger �ltimo reduto said...

Eles hoje começam a passar isso lá para as duas da manhã. Pelo andar que a coisa leva...

 
At 2:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Depois de ouvir e ler (por vezes, nem sempre) tantas tergiversações nos debates televisivos em que é chamado a participar e nos escritos de J.N.P. sobre o anterior regime - o seu discurso (mais o falado do que o escrito e mais recentemente do que há alguns anos) é e não tão raras vezes quanto isso, ziguezagueante - devo dizer que gostei bastante do que ouvi no documentário. Quem foi o autor do texto? Não ele certamente. Não apanhei o início do documentário e apaguei a televisão mal este terminou, pelo que não sei se no final viria repetido o nome do seu autor.
A voz dele, como afirmou com graça um comentador num outro Blog (que lhe provocou sono), é efectivamente algo 'monocórdica' e pouco adaptada a este tipo de locução, sobretudo em televisão, mas ainda assim suportou-se bem pela impecabilidade do texto e pelo modo como o apresentou.

Maria

 
At 7:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O trabalho (?) do Jaime (Nogueira) Pinto foi muito pobre e permitiu distorções.
Ficou por dizer, por exemplo, que é espantoso que um político, embora com a dimensão de Salazar, um tirano de uma ditadura - ou "ditamole"? - e morto anos antes da revolução dos cravas em 1974 seja ainda hoje lembrado ao ponto de se arriscar a ter a maior votação popular que, ainda por cima, custa dinheiro ao Zé. Pagode...

 
At 9:36 da tarde, Blogger Bernardo Calheiros said...

Sem querer alimentar qualquer polémica e não tendo visto o documentário sobre Salazar, gostava de dizer à "Maria" que, apesar disso, basta-me saber que foi feito pelo Jaime Nogueira Pinto, de quem me orgulho de ser amigo, para não hesitar em afirmar que tenho a certeza que foi um trabalho sério, honesto e muito bem feito. Quanto à autoria do texto, claro que é dele! Ninguém imagina que um homem com a sua craveira vá a um programa de TV ler um trabalho feito por outro...!!!

 
At 7:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Se foi o JNP que o escreveu não esteve inspirado ou foi descuidado. Foi muito fraco.
Não duvido que tenha sido honesto, passo é a duvidar (mais) da sua craveira.
Por outro lado, poderia ter tido o bom-senso de entegar a locução a alguém com melhor qualidade - um papagaio desses que andam por aí.

 

Enviar um comentário

<< Home