quinta-feira, março 22, 2007

O ex-engenheiro

Logo na altura do lançamento do produto lembro-me que chamei a Sócrates "o homem de plástico", tentando dizer como me parecia artificial e fabricado.
A designação não teve saída, mas mantenho a sensação: o que não é de plástico é falso.
Tornou-se entretanto notícia o processo de fabrico do título de engenheiro, que por conveniências do marketing a certa altura tinha passado a adornar a criatura.
Nisso mais uma vez veio ao de cima o mérito da blogosfera livre, e distingo a propósito o Do Portugal Profundo e o Grande Loja do Queijo Limiano.
E surgiu agora finalmente a vez da imprensa institucional, representada por um Público atrasado, atrapalhado e envergonhado.
O assunto é de tal ordem que noutras paragens alcançaria foros de escândalo nacional, e sem dúvida destruiria qualquer hipótese de carreira política.
Mas por cá não deve produzir efeito nenhum, no mesmo governo está aliás outro que foi condenado em processo criminal por durante anos ter usado o título de advogado, e exercer advocacia, antes de o ser, e que após a condenação só tem subido na carreira.
Para já, o assunto em foco apenas traz nova ocasião para ver figuras tristes: não é possível ler sem um riso divertido a nota explicativa apatetada que a Direcção Editorial afixa para explicar o seu atrevimento e se justificar perante os Legítimos Superiores.

4 Comments:

At 8:08 da tarde, Blogger Francisco Múrias said...

Profetico

 
At 1:06 da tarde, Blogger António Balbino Caldeira said...

Grato pela referência e apoio do Sexo dos Anjos à divulgação do Dossier Sócrates. Quanto ao resto também creio na eficácia da censura governativa, directa e indirecta. Mas, por vez, há perda de controlo da situação... Veremos.

 
At 7:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Levando isto menos a sério - ou talvez mais... - o Sócrates pode sempre vir dizer que é apenas um técnico sanitário...

 
At 8:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O anónimo das 7:17 am sou eu.

Como é? Então aceita-se um tipo que se diz engenheiro - e não é porque mentiu - para primiro ministro e ninguém reage?
Só se o Povo Português estiver mesmo (e está!) necessitado de uma urgente intervenção sanitária...
Valha-nos Deus!

Nuno

 

Enviar um comentário

<< Home