Tabaco é que não!
Duas notícias de hoje:
"O Governo vai manter o Plano Nacional contra a Droga, que prevê «salas de injecção assistida» e troca de seringas nas prisões, apesar de a ONU criticar as salas de chuto por permitirem «o consumo de estupefacientes obtidos ilegalmente», noticia a agência Lusa".
"O Governo aprovou hoje a proposta de protecção dos cidadãos contra o fumo e a favor da redução do consumo de tabaco, em que se proíbe fumar nos serviços da administração pública, estabelecimento de saúde e de ensino. Entre outras limitações, a proposta referente ao consumo de tabaco prevê ainda a proibição da venda de produtos a menores de 18 anos, noticia a Lusa."
Nas salas de injecção assistida e nas prisões, dada a sua natureza pública, vai portanto ser proibido fumar... tabaco.
2 Comments:
Isto das modas é uma chatice!
Sinceramente, espero poder ver a fortíssima e, vamos lá, mais do que justa reclamação, que será de certo quase geral, por parte de cafés, cervejarias, tascos e restaurantes - talvez, em particular, os de luxo -, porque, se houver fiscalização de caça à multa, lhes vão faltar os clientes.
Por mim, já me fui habituando à ideia de que farei em casa - e mais barato... - o que usualmente fazia naqueles locais e com a vantagem de fumar e beber o que me dá na gana sem me chatearem para soprar no balão e ter, por isso, que desembolsar uma data de massa e, claro, outras chatices.
Voltando ao princípio, chatices...
Mas, se calhar, afinal, até com alguma vantagem. Poderei investir mais em vinhos, alcoóis e tabaco.
Excelente!
Já agora, acrescento que tenho alguns contactos com colegas e amigos da estranja. Passaram a vir a Portugal porque, por lá, beber e fumar era uma gaita. Depois de Portugal se alinhar com os socialismos, contentar-nos-emos todos com a www (vulgo net) para conversar e gritar "cheers!" virtuais até se dar a opotunidade de nos visitarmos uns aos outros.
Vão dar-se franca melhorias no nosso relacionamento social e, como gosto imenso de guiar e quero continuar a fumar, aproveito para fazer viagens divertidas.
À saúde!
Nuno
Se calhar, há males que vêm por bem...
Nuno
Enviar um comentário
<< Home