sábado, junho 16, 2007

Perversões sistémicas

Está em crescendo a utilização política do aparelho judicial: foi convocado como arguido (outra vez!) o colega António Balbino Caldeira, ao que parece por causa da divulgação do dossier licenciatura/Sócrates.
É uma vergonha.
Apesar da formação política das pessoas agora colocadas nos lugares chave de onde podem ser despoletadas estas práticas persecutórias (pense-se em Maria José Morgado, Cândida Almeida, Alípio Ribeiro, Francisca Van Dunem), e apesar de quem os nomeou, ainda pensei que um sentido de honra pessoal, e autorespeito, pudessem superar o handicap - e estas coisas fossem evitadas.
(Não falo do chefe máximo, o comissário governamental para o Ministério Público Dr. Pinto Monteiro, que desse não esperava nada).
Mas infelizmente os sintomas são de aumento do recurso a estes instrumentos no combate político corrente.
Pobre Justiça.

5 Comments:

At 1:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Exactamente. Mas pior do que vergonha, é um escândalo o que se passa no nosso País. O que faz o P.G.R. quanto a isto? NADA. Foi por isso que foi designado para o cargo que ocupa, ou estaríamos à espera de melhor desempenho? Nem em sonhos. A Justiça em bloco (salvo honrosíssimas excepções, que também as vai havendo) tem um medo atróz dos políticos e lá terá as suas razões, as chantagens a todos os níveis e abrangendo-os quase todos, serão mais do que muitas. E estamos nisto e disto parece nunca mais sairmos.
Pobre Dr. Caldeira, mas Portugal inteiro, excluíndo toda a vergonhosa politicagem que temos a desgraça de ter como desgovernantes, está com ele. E ele sabe disso.

Maria

 
At 3:16 da tarde, Blogger António Balbino Caldeira said...

Grato pela solidariedade, Manuel. E acredite que me custa mais o que significa para o estado do País do que para mim próprio e família...

 
At 6:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Nonas vai abrir na Câmara Municipal de Lisboa uma "Sala Nonas" com Meninas!
em:
http://nonas-nonas.blogspot.com/2007/06/sugesto-para-edilidade-alfacinha.html

 
At 4:05 da tarde, Blogger Nuno Adão said...

Caro Manuel, por vezes fico espantado de o meu amigo se espantar do que cá se passa. Se se der ao trabalho de ver o organigrama do SIRP, ler os seus princípios, bem como os princípios do SIED, e do SIS, deixará com certeza de se espantar...Lá diz tudo...como funciona a maquina, e como está montada...

Cumprimentos

 
At 7:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Maria, estou quase sempre de acordo consigo; desta vez não. E, vamos lá, também não poderia ser sempre.
Escreveu
A Justiça em bloco (salvo honrosíssimas excepções, que também as vai havendo) tem um medo atróz dos políticos e lá terá as suas razões...
.
Parece-me que essas honrosíssimas excepções seriam de apontar se, repito se, gritassem bem alto, para que todos ouvíssemos, a vergonha por que estão a passar e a expôr as consequências para todo o Povo Português.
Estão calados.

.
Nuno

 

Enviar um comentário

<< Home