terça-feira, setembro 04, 2007

Blogosfera

Penso ter encontrado o motivo, ao menos o mais relevante, para o triunfo universal da blogosfera: ao que li algures, e não teria descoberto por mim, por falta de mundo, não há homem que não goste de falar de si. Obviamente, a regra tem nuances: há os que por educação ou cautela se reprimem até ao ponto de terem por norma nunca falar de si, e há outros que não concebem outro assunto. A todos, os menos, os mais e os assim-assim, a blogosfera dá resposta satisfatória. Assentemos pois que é o impulso de Narciso a chave do êxito blogosférico.
Benefícios da coisa? Continuo a pensar que os há. Acredito que há um sem número de gente que aprendeu a ler, ou pelo menos melhorou um tanto, por força da prática blogosférica. E quero crer que há mesmo alguns que nisto aprenderam a escrever. Nada mau.

1 Comments:

At 3:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Posso falar por mim, acredito que melhorei e muito na forma e na qualidade dos textos, apesar de ainda errar, pois errar faz parte.

Mas não só melhorei como fiz amigos e acabo sempre aprendendo com outros posts, logo com outros pontos de vista. Ainda mais agora, vivendo em um mundo onde a relação social está diminuindo a cada dia que passa, tendo como principal ponto de encontro um Orkut ou até um MSN.

Sendo assim, as pessoas estão cada dia mais se distanciando e promovendo uma conversa de interesses, tentando ser simpáticas só para serem aceitas em certos círculos sociais que vêem diminuindo a cada dia.

Enfim, aprendi muito com a blogosfera e espero continuar aprendendo.

Abraços

 

Enviar um comentário

<< Home