quinta-feira, setembro 06, 2007

Retratos

Tinha posto de lado, sem nenhuma vontade de tocar no assunto; não é certamente o meu estilo. Mas entretanto deu-se o facto novo de ter desaparecido da rede o texto e o local onde tinha sido publicado (Je Suis Snob). Ora entendo eu que o assunto não é de somenos, e que a falta de luz só aproveita às trevas... Daí que tenha decidido colocar aqui para edificação geral o artigo com que Ana Anes, a reactiva filha de José Manuel Anes, reagiu ao trabalho sobre a maçonaria que surgiu na revista "Sábado" há uns tempos atrás. Ei-lo.

Os senhores dançam?
(adenda ao artigo da Sábado de hoje)

“Eu sempre tive a certeza de que o facto de o meu Pai pertencer à maçonaria era uma perda de tempo e de energia. Do meu pai, dos meus amigos que lá tenho, aqueles, que acreditam mesmo naquilo. Há desde seguranças a ministros, sim. Nas duas obediências. E como eu não faço parte de coisa nenhuma, hoje apetece-me fazer uma adenda ao artigo em questão. Sob a forma de carte postale, dirigida aos dois estimados jornalistas que “por mero acaso” escreveram a peça.

” Caros Fernando Esteves e António José Vilela,
Greetings aqui da filha do “Anes”! Devem ter tido um dia em cheio, aposto que pensam isso, claro. O que eu gostava era de saber porque não fizeram também uma parte dedicada à maçonaria na imprensa? Não vos deu jeito? Olhem que os vossos manos do Bairro Alto não estão lá muito contentes convosco - sim, sim, estes dois senhores pertencem ao Gol. Estupefactos?- E já agora? A loja que há três anos - ainda estava o ambicioso Esteves no Independente- pretendiam fundar por ideia do Dr. Ventura Martins só para jornalistas e malta da imprensa para comandar tudo, sempre andou ou só fazem os dois trabalhos encomendados, assim, tipo coisas pontuais? É que dizem por aí, que foi graças a dois ressabiados que foram postos na rua da GL e que não foram aceites no Gol, juraram a pés juntos vingarem-se das duas obediências, qual momento de histeria da Floribella. Se não me falha a memória, tal momento de raiva terá tido lugar num sítio chamado Bar do Além, onde um amostra de Narciso chamado Nandim de Carvalho e um velho gágá dono de uma editora que foi à falência- só por acaso…- e que dizem gostar de meninos e de malta de extrema direita, chamado Zé Manuel Ferreira deram mostras da sua capacidade de indigestão maçónica.Pois, então e se começássemos a despejar os nomes de manos na imprensa, correndo o risco de levianamente atingir pessoas de bem?Vou pensar no caso.
Pergunto-me o que se passará hoje na cabeça de tantos jornalistas do GOL (cujos nomes prefiro omitir) e da GL que, como tantos outros manos, não acharam muita piada ao artigo?Eu não achei. Eu não sou da maçonaria.
E sou menina para vos dar com uma coluna em cima. Uma B e outra J ou no caso de um de vós talvez até prefira levar com ela noutro orifício, se me faço entender (desculpem, mas há momentos em que é preciso ser assertivo).
Porque eu não tenho medo de dois fedelhos ambiciosos e dois velhos ressabiados.
Yours truly, Ana Anes”

posted by Je-suis-snob @ Thursday, May 31, 2007

1 Comments:

At 6:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ola!

daqui ana anes. obgda pela refª, mas ja fechei o blog. fica o meu mail: ana.maria.anes@gmail.com

bjos,
a

 

Enviar um comentário

<< Home