sexta-feira, novembro 09, 2007

A bagunça legislativa

Saiu hoje no Diário da República o diploma de rectificação do diploma de rectificação do novo Código de Processo Penal. Republica-se novamente o dito CPP. É a terceira vez em dois meses que o calhamaço sai no jornal oficial. Pode esperar-se que à terceira seja de vez, mas a fé é pouca.
No linguajar instituído, trata-se da "Declaração de Rectificação n.º 105/2007, D.R. n.º 216, Série I de 2007-11-09", na qual a Assembleia da República "Rectifica a Declaração de Rectificação n.º 100-A/2007, de 26 de Outubro, que rectifica a Lei n.º 48/2007, de 29 de Agosto, que procede à 15.ª alteração e republica o Código de Processo Penal, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 78/87, de 17 de Fevereiro".
Estão a compreender?

2 Comments:

At 10:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não podia estar melhor descrita a bagunça legislativa, como lhe chama, em que cada rectificação efectuada
é pior do que a anterior e de que nada se percebe de facto, em resposta à sua pergunta. Fartei-me de rir quando o comecei a ler e no entanto nada disto é para rir, antes é mais para chorar. E tem razão, tudo o que se passa no nosso País e não só na componente legislativa, é uma bagunça pegada, um carnaval autêntico, em que umas largas centenas de criaturas estranhas, de má indole e propositadamente ignorantes, fingem governar dez milhões de pessoas amorfas, indiferentes, completamente apáticas sobre tudo o que as rodeia. E nisto estamos.

Maria

 
At 2:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Maria tem razão. A mim o que mais me irrita neste momento(por estranho que pareça)não é a qualidade dos nossos governantes, mas sim a qualidade deste povo. Amorfo é pouco.
E agora quem me paga o tempo que já gastei a fazer anotações na 1º versão? E até quando devo esperar pela última versão?

 

Enviar um comentário

<< Home