quarta-feira, janeiro 09, 2008

A localização do novo aeroporto de Lisboa

"Um estudo oriundo da Universidade de Coimbra, com a legítima participação de privados, veio hoje defender a Ota como a melhor solução para a localização do novo aeroporto internacional de Lisboa. É uma pena que a Universidade de Évora - que por acaso é a minha - e as forças vivas do Alentejo não tenham realizado e/ou patrocinado um estudo sobre a tão conturbada localização daquela bem dita infra-estrutura. Ficava-se a conhecer o pensamento e a sensibilidade da região sobre um tema que não lhe pode ser indiferente, e tanto o Alentejo como a sua Universidade tinham direito a tempo de antena - de que muito necessitam - nos media deste país."

(Fernando Martins, no Cachimbo de Magritte).

1 Comments:

At 7:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Repito o que já escrevi noutro sítio. E não é a gozar muito.
Para já, o novo aeroporto de Lisboa deveria ser uma construção suspensa sobre a avenida da liberdade, na zona do parque mayer, com uma data de elevadores, todos modernos e com vista panorâmica, para as pessoas e para os automóveis que terão de ter, forçosamente, aparcamento lá em cima - o pagode, o inconsciente, claro, deliraria com esta solução e até não se importaris de pagar mais caro.
Tinha ainda a vantagem, entre muitas outras, de proporcionar um amplo espaço aéreo, quero dizer, nas alturas, com esplanadas e tudo, e dar a ilusão de que todos estavam a voar - tudo sem pagar bilhete... Ora aí está uma bica ou uma cervejola bem paga.
Seria uma maneira de o Estado malandreco e os empresários da treta, sacarem dinheiro em grande estilo.
Coisa nunca vista!
A Ota só funciona para quem vá à procura de greda e, como se sabe, os barros deixaram de ser negócio. Nem para os otários.
A planície ribatejana já deu o que tinha a dar. Ao que parece só andam por lá camelos e a "freeport" do Pinócrates de meia tijela - quando é que o animal explica isso muito bem explicadinho - é demasiado pequena para conter tal multidão. Só se o nosso primeiro, canalizador encartado, quiser montar uma cadeia...
Provavelmente de estrume.
Isto é, de facto, um assunto que só interessa a idiotas.

 

Enviar um comentário

<< Home