quinta-feira, janeiro 10, 2008

Um país privatizado, deles

Notícias de hoje:
O primeiro estabelecimento prisional vendido pelo Estado a privados, no âmbito do programa de alienações lançado em 2006 por Alberto Costa, foi comprado em Novembro último por uma empresa de António Lamego, que foi sócio do ministro da Justiça até ao ano de 2005.
A propriedade, que em 1998 tinha custado quatro milhões de euros ao Ministério da Justiça, foi agora vendida à imobiliária Diraniproject III por 3,4 milhões.
Criado em 1998 e instalado no antigo Convento de Brancanes, à entrada de Setúbal para quem vem de Azeitão, o Estabelecimento Prisional de Brancanes tinha sido extinto pelo Ministério da Justiça em Maio do ano passado.
Segundo a documentação do registo comercial a Diranniproject III ainda não existia à data, anterior a 12 de Junho, em que apresentou a proposta que lhe permitiu ficar com o imóvel. A escritura da sua constituição foi celebrada apenas em 18 de Julho último, sendo que a totalidade do seu capital é detida pela Diraniproject SGPS, uma holding detida em 99,2 por cento por António Lamego, e criada no mesmo dia.
Entre 2000 e 2005 este advogado foi sócio dos dirigentes socialistas Alberto Costa, António Vitorino e José Lamego (seu irmão) na sociedade de advogados criada por estes últimos em 1999 e dissolvida em 2005.

1 Comments:

At 2:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tudo boa gente! ué?!

 

Enviar um comentário

<< Home