Odisseia
Um blogue individual vive todos os percalços da existência do dono. Aproximar-se dos cinco anos de vida, e manter o ritmo da juventude, é um milagre que contraria todas as estatísticas. São inevitáveis uns achaques, uns tropeções, umas paragens para retomar o fôlego. Estar vivo é que é um prodígio!
A generalidade deles morre com poucos meses. Fazer cinco anos deve ser um acontecimento tão raro como entre os humanos chegar aos cem. Por isso, vamos lá a ter calma e a prosseguir esta odisseia no andamento que for possível.
É mesmo de uma Odisseia que estou falando, meus amigos!
A generalidade deles morre com poucos meses. Fazer cinco anos deve ser um acontecimento tão raro como entre os humanos chegar aos cem. Por isso, vamos lá a ter calma e a prosseguir esta odisseia no andamento que for possível.
É mesmo de uma Odisseia que estou falando, meus amigos!
4 Comments:
Caro Manuel, muito obrigado. Eu não tenho a sua longevidade blogosférica pois em Outubro passado cumpriram-se apenas três anos do nascimento do Santos da Casa.
E de uma verdadeira Odisseia se deverá tratar, efectivamente. Cinco anos, mas do mesmo modo poderiam ter sido três, dois ou quatro, a escrever diàriamente num Blog não é brincadeira nenhuma. Cinco anos de Blogosfera equivalem a cem de vida humana? Acredito absolutamente que sim. Estão de parabéns os dois excelentes Bloggers. Mas muitos outros d'igual valência o estão também - pelo ritmo diário, qualidade inexcedível da escrita e temas superiormente desenvolvidos - alguns dos quais, se não forem suficientemente incentivados pelos seus leitores a prosseguirem o enorme esforço que conleva manter um Blog com conteúdos, alguns de altíssimo nível, mìnimamente actualizados, afastar-se-ão para sempre da Blogosfera e isso será uma catástrofe para os portugueses e para o País. E não, não se trata de uma hipérbole ou exagero de linguagem, é um facto real. Basta olhar para o estado em que se encontra o País e se mais ninguém se mexe, ao menos muitos Bloggers fazem-no com dedicação, persistência e muitas horas de trabalho. Compreende-se a preguiça ou desinteresse d'alguns leitores em manifestarem o seu apoio a estes Heróis da nossa era - ou porque julgam que não vale a pena ou porque pensam que a sua opinião não tem peso nem valor e por consequência 'não aquece nem arrefece' transmiti-la aos respectivos Administradores, estando no entanto redondamente enganados nesta avaliação - mas não se aceita. Afinal de contas todo o merecimento, que não tem preço pelos relevantíssimos serviços prestados ao País e aos portugueses, vai inteirinho para todos quantos administram Blogs de superior interesse nacional, independentemente dos temas em que se especializaram e não para aqueles que se limitam a visitá-los, diàriamente ou não, plàcidamente sentados em confortáveis poltronas.
Para haver Blogs perduráveis têm que obrigatòriamente exitir leitores fiáveis.
Como incentivar fortemente a permanência na Blogosfera de Blogs d'excepção? Nao creio que seja em absoluto necessário os leitores enviarem comentários a apoiar o enorme esforço diário dos donos dos Blogs, na minha modesta opinião bastaria tão só fazerem-no através de e-mails, por exemplo.
A todos estes Nobres e Valentes Portugueses, presto a minha humilde homenagem. Tal como os de antanho estes não serão esquecidos, antes, serão lembrados com redobrado orgulho e empenho pelas futuras gerações. Estes Bravos Portugueses continuam a travar uma luta tremendamente desigual pela Dignidade da Pátria Portuguesa e do seu Povo. Portugal deve-lhes tudo. Eles são credores da nossa máxima gratidão. A Estes verdadeiros Heróis do nosso tempo, toda a Honra e Glória da Nação.
Maria
Cara Maria, a sua generosidade só tem comparação no exagero do elogio, pelo menos no que a mim diz respeito. Concordo que se deve manter a chama do Portugal eterno; que cada um faça aquilo que está ao seu alcance.
Da minha parte exagero nenhum. Bem pelo contrário, fui parca em adjectivos, todos vós, Heróis, merecem muito mais. Nós, os portugueses que o são de corpo e alma, devemo-vos TUDO. Nos dias que correm não existem portugueses mais Nobres e Leais do que aqueles que travam esta tremenda luta através das teclas de um vulgar computador. Luta esta, em defesa dos nossos Valores, Tradições e muito particularmente pela Integridade física, mas também moral, da nossa querida Pátria, em perigo de terrível desagregação e que nos corta o coração e dilacera a alma. Sendo já Heróis do tempo presente, que o Sois de facto, deste qualificativo jamais podereis ser desapossados, agora ou no futuro, enquanto Portugal existir como Nação. E tudo isto e que é muitíssimo, feito exclusivamente através das únicas e frágeis armas ao Vosso dispôr, as teclas de um vulgar computador. Pelas letras, já Vos agigantasteis em Nobreza e igualasteis em Valentia e Bravura aos Vossos Egrégios predecessores, Gigantes que o foram pelas armas, lutando e dando a vida em defesa do Sagrado Solo Pátrio, de que a nossa brilhante História está felizmente pejada e cujos Nomes com orgulho regista. As armas utilizadas pelos Heróis da actualidade - para enfrentar um inimigo que utiliza outras muito mais sofisticadas, poderosas, destruídoras e secretas - porque não matam, são menos eficazes do que as do passado e incomensuràvelmente menos do que as secretas usadas pelo inimigo no presente, mas a guerra sem tréguas que travam, essa, é idêntica. Houve Heróis de todo o tipo e em todas as épocas e na nossa também os há, eles são muitos, mais do que julgamos e alguns bem nossos conhecidos. Este pormenor factual - os Heróis na História dos Países - o inimigo sempre desvaloriza. Vós sois os extraordinários Heróis da actualidade, Príncipes da Escrita Blogosférica e detentores da Sublime Arte de, através da escrita, travar uma corajosa, árdua e persistente batalha com as únicas e 'mortíferas' armas de que dispondes, as pequeninas teclas de inofensivos PC's e que - nesta tão angustiante quão desgastante guerra surda contra um inimigo maligno e quase invisível e, por isso mesmo, o pior dentre os piores de todos quantos os enfrentados no passado - haveis de levar Portugal à Vitória.
Os Heróis nascem Heróis. Assim como os traidores nascem traidores. A Matríz que moldou os nossos Gloriosos Antepassados é a mesma que se encontra na presente geração. Aquela de que afinal são feitos os Grandes desta Nação.
Maria
Enviar um comentário
<< Home