sexta-feira, maio 02, 2008

E Angola?

No país que se chamou Rodésia e por desgraça se tornou Zimbabwe, foi convocada uma segunda volta das eleições presidenciais que a oposição venceu. Aguarda-se agora que o resultado da segunda volta seja a vitória de Mugabe, ou que surja uma "terceira volta", seja lá como for.
Cumpre recordar Angola, sempre esquecida nestes noticiários (ali não tem havido sequer a necessidade de convocar eleições, o poder vai-se eternizando e ninguém faz reparo).
Não se pode esquecer que os entusiastas da tirania angolana foram desde sempre os mesmos que idolatraram Mugabe e o puseram no pedestal, glorificado como uma grande figura da libertação africana - tal como José Eduardo dos Santos e o seu MPLA.
Será que vai haver eleições presidenciais em Angola? A questão foi muito bem lembrada no Bar Velho (o nome é uma alusão ao nosso, da FDL...).

2 Comments:

At 7:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O MFA, há 34 anos, fez tudo para entregar Angola às forças comunistas e socialistas que apareceram em força.
Em consequência, o poder em Angola foi entregue de mão beijada aos cleptocratas que nela se instalaram e dela têm vivido - sendo verdade que têm agradecido com todas as prebendas bem chorudas a todos os ofertadores.
Curiosamente, as notícia que nos chegam, embora - muito - censuradas, mostram bem quem se alapa à mesa daquela cova de ladrões.

Nuno

 
At 8:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E quem é que liga a esta merda?

 

Enviar um comentário

<< Home