segunda-feira, maio 12, 2008

PETAS: mais um embuste governamental

Passados seis meses sobre o lançamento do programa de troca de seringas em meio prisional nem um só recluso aderiu à brincadeira. Os tótós que enxameiam os gabinetes ministeriais andam desolados.
Por seu lado, o Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional veio defender o fim imediato do Programa Específico de Troca de Seringas (PETS), lançado há meio ano, nos estabelecimentos prisionais de Paços de Ferreira e Lisboa, com uma duração prevista de um ano, e que até ao momento ainda não registou qualquer adesão.
O presidente do Sindicato dos Guardas Prisionais aproveitou para sugerir o destino certo para a experiência (e dar uma bofetada de luva branca nos tótós): "não é preciso ir até ao fim, mobilizando desnecessariamente pessoas, dinheiro e meios. Se calhar, há outras coisas bem mais importantes no sistema prisional em que se deve investir".
Por mim, declaro reforçada uma convicção que já expressei a propósitos de outras questões semelhantes: tenho mais confiança no bom senso dos nossos delinquentes do que no dos nossos governantes.

1 Comments:

At 7:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Além disso, os malucos têm sempre razão pelo que não se podem contrariar.
Nuno

 

Enviar um comentário

<< Home