terça-feira, agosto 19, 2008

Cinco anos depois

Passados que estão cinco anos, completos e bem contados, sobre aquele Verão de 2003 em que nos lançámos na blogosfera, é altura de endereçar os parabéns ao Último Reduto.
Podemos não ter visto satisfeitas todas as expectativas que em horas mais optimistas possamos ter alimentado, mas se compararmos e analisarmos a blogosfera de então com aquela que lhe sucedeu, há que reconhecer que a nossa presença trouxe uma diferença notória, e notada. Abriu-se o leque, alargou-se a oferta. Rompeu-se o huis-clos feito de cumplicidades reverentes. Grande parte do mérito cabe ao Pedro Guedes. Juntamente com o Bruno Santos, sem dúvida.
A sensação de missão cumprida seria completa se entretanto tivesse surgido a renovação, a substituição, que viesse coroar o trabalho realizado. Ainda não chegou esse momento? Paciência, quem semeia algum dia há-de colher. Continuemos.
A crise da blogosfera já foi apontada e denunciada há tempos no Odisseia. Como tentei dizer então, e repito agora, compete-nos inverter o diagnóstico. A nós, e a quem quiser acompanhar-nos. Se não for possível... fica tudo como dantes. Não se queixe depois do conformismo quem agora se conforma e acomoda.
Temos gente? O tempo o dirá. Com o Pedro, sei que se pode contar. O que estive a dizer é mais para os outros, os que não conheço e também passam por aqui. É preciso assumir responsabilidades, ao menos a de existir. Venham connosco.
E obrigado, Pedro.

2 Comments:

At 6:53 da tarde, Blogger João Pedro Dias said...

Parabéns e que não falte o ânimo, a coragem e a temperança! Cumprimentos. JPD

 
At 7:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como sempre, cheiíssimo de razão.
Maria

 

Enviar um comentário

<< Home