quinta-feira, setembro 25, 2008

Laranja Viçosa

Diz o PSD de Vila Viçosa:
A Comissão Política da secção de Vila Viçosa do PSD, reunida em sessão de trabalho na retoma do ano político, decidiu acelerar as actividades de preparação do próximo acto eleitoral autárquico de 2009. (...)
Acho muito bem, acho muito bem... também a mim me parece possível...
Mas não resisto a fazer-lhes desde já um reparo: certamente que não será possível se resolverem fazer como da última vez e importar para o efeito um fadista qualquer....
Recordo-me de na altura da campanha das últimas autárquicas estar eu a almoçar nos Cucos, na Mata Municipal de Vila Viçosa, e ter lá aparecido subitamente o fadista-candidato Nuno da Câmara Pereira, acompanhado por três ou quatro apoiantes ( entre os quais creio que estava o subscritor deste comunicado). A cena foi significativa, e vale por uma aprofundada análise política. Houve uns cumprimentos e umas vénias, afabilidade q. b., sorrisos protocolares. Mas as pessoas que passavam e desse modo cumpriam os deveres de civilidade, assim que deixavam os limites da visão do candidato-fadista e sua comitiva sorriam uns para os outros com um ar de bem-te-entendo e abanavam a cabeça da forma habitualmente usada para expressar desaprovação... Era claríssima a sinalética: aquelas dezenas de pessoas nada tinham contra o turista-candidato, e até gostavam de o ver lá na terra, mas quanto a votar nele para titular dos órgãos de poder local... nem a sério, nem a brincar, nem à guitarra e à viola.
Obviamente, digo eu: o assunto não era para levar a sério.
Espero e desejo que o simples senso comum, e também o respeito pela terra e pelas pessoas que lá vivem, bastem desta vez para que a Comissão Política do PSD calipolense evite novo descalabro... E se puder acertar mesmo, tanto melhor.

4 Comments:

At 9:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Manuel, os meus cumprimentos.

Olhe que entre o tal Nuno, sobre o qual subscrevo tudo o que escreveu e um certo Bacalhau, que tantas fez pelo PSD que conseguiu Condenar a bela terra ao que se sabe, não vai grande a diferença...

Jorge Ferreira

 
At 9:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Os erros estão feitos, o mal é passado, tentem não voltar a errar que a população de Vila Viçosa saberá reconhecer a diferença de uma Politica de Direita para uma Politica de favores e de calçada.

Quanto ao comentario anterior, do que conheço de Vila Viçosa, o Dr Bacalhau fez o que pode, com verbas reduzidas e a amortizar dividas da anterior gestão Socialista que originou a detenção do Presidente de então.Portanto entendo o comentario como triste e ridiculo.

 
At 12:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Palma Rita é o melhor candidato do mundo...pró PS. Ele até já foi do PS se calhar tá a fazer um favor ao Sócrates a ver se o nomeiam Delegado Do IEFP.

 
At 9:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ao que parece nem os militantes convocaram para escolher os candidatos, logo o Palma Rita é a escolha de um grupo de amigos e não da Assembleia de Militantes do partido em Vila Viçosa. Estes Directores só querem é tratar do seu futuro em Évora, caso o PSD ganhe as eleições legislativas. Pois para Vila Viçosa estão-se borrifando, qualquer um serve para candidato ao município. Senão vejamos, se o Palma Rita é assim tão bom porque é que não se candidata à Câmara d`Èvora afinal é lá que trabalha e vive???? Tem lá alguma fama que o proíba???

 

Enviar um comentário

<< Home