quinta-feira, outubro 02, 2008

Os meus vizinhos do IP2

Vizinhos é como quem diz; Portalegre e Castelo Branco são logo ali, mas é em alentejano puro. Tivesse o declarante outro berço e creio que a distância se lhe apresentaria mais agigantada. Seja como for, o certo é que partindo de Évora e seguindo pelo IP2 (quando a via aqui chegar a Évora, acontecimento que ouço ser iminente há uns vinte anos, sem ainda nunca o ter visto) de certo o indígena alcançará a terra que Régio cantou, e, passando o Tejo, chegará à urbe albicastrense.
Estamos todos três deste lado do país; o lado que se afunda, ou, noutra perspectiva, o lado que está a ir ao ar, porque o peso está todo concentrado lá longe, no litoral onde fica tudo e onde as multidões se aglomeram.
Chamo-lhes pois os meus vizinhos do IP2; são dois blogues por que nutro especial carinho, e que visito dia dia sim. Reconhecem-se pela natural distinção, e por invulgar preparação cultural. Também por terem voz própria e não afinarem pelo rebanho.
São o Voz Portalegrense e o Cidade do Sossego.
É o meu percurso IP2, no sentido Sul-Norte: paragens em Portalegre e Castelo Branco. Em internéticas ondas.

4 Comments:

At 9:18 da tarde, Blogger Mário Casa Nova Martins said...

Caro Manuel Azinhal, bondade Sua! É uma Alegria estar todos os dias por Évora e Castelo Branco.
Cumprimentos.
Mário

 
At 10:38 da tarde, Blogger harms said...

O sentimento é recíproco, bem como as visitas diárias. Em termos menos internéticos devo dizer que dei aulas um ano em Portalegre (na GNR) e foi uma experiência magnífica. É das cidades que mais me agradam e onde encontrei pessoas mais prestáveis e simpáticas. Quanto a Évora, confesso que já lá não vou há uns anitos - apesar de ainda este ano um sobrinho meu ter concluído o curso na U.Évora - desleixo meu, admito. Abraço!

 
At 9:55 da manhã, Blogger Manuel said...

Nos meus tempos de Portalegre também conheci o Quartel de São Bernardo e o Centro de Instrução de Praças...
Entretanto, só tenho visto a cidade em visitas breves.

 
At 4:39 da tarde, Blogger Mário Casa Nova Martins said...

Perante as Vossas Palavras, sinto-me "um estranho na cidade".
Tenho sensões contrárias às Vossas... Talvez por ser "filho da terra"...
Cumprimentos a Ambos.
Mário

 

Enviar um comentário

<< Home