quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Qual é o pior presidente de Câmara do Distrito de Évora?

Ao fim das primeiras horas de sondagem, José Ernesto, ilustre obstetra cubense desde há uns anos a presidir ao município eborense, segue na frente isolado.
Segundo os analistas, trata-se muito provavelmente de votos oriundos das suas antigas pacientes, que o querem de volta ao consultório (e ao Hospital, onde entretanto atingiu o topo da carreira, por despacho publicado no Diário da República).
Porém, é forçoso reconhecer que ainda é cedo para tirar conclusões quanto ao título. Os candidatos são muitos e muito maus. Vamos a ver o que a votação nos vai trazer nos próxmos dias.
Como curiosidade, anoto que Carlos Pinto de Sá, o presidente montemorense, conta já com um voto para "pior presidente de Câmara do Distrito de Évora". Devo dizer aos leitores, por dever de lealdade, que vi muito bem de onde veio esse voto. Foi o Dr. António Danado, disfarçadamente e a assobiar para o ar, que enfiou esse papelinho na urna.
Dito isto, apelo a todos para que participem nesta importante sondagem. Está em causa definir um ranking crucial para o nosso futuro.
Pretende-se avaliar a impopularidade dos presidentes em final de mandato. Os leitores podem aqui fazer o balanço, e estabelecer a classificação final. Depois, em Outubro, se quiserem e puderem, votam neles outra vez. Agora, mobilizem-se. Quero ver quem consegue provocar mais alergias. A selecção dos nove candidatos ao título é obviamente da minha responsabilidade.