segunda-feira, março 23, 2009

O Pasquim da Reacção faz hoje 5 anos!

Entre as efemérides de hoje, outro aniversário: O Pasquim da Reacção completou 5 anos!
Cumpram o vosso dever, e vão dar-lhe os parabéns.
Os meus aqui ficam, públicos e expressos.
Deixo também a minha veemente exortação a que escreva, escreva mais, escreva muito: escrever é uma escolha vital, é a nossa forma de estar presentes no tempo que passa. Escreva!

3 Comments:

At 7:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Manuel,

Não podia deixar de agradecer ao meu inspirador blogosférico os votos e a simpatia.
Um dia a reacção irá aí à planície.

Um abraço

O Corcunda

 
At 9:24 da tarde, Blogger Manuel said...

Já por cá anda, já por cá anda...

 
At 1:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A propósito desta sua oportuna exortação a um seu amigo e extrapolando um pouco, permito-me dirigi-la a todos os ilustres bloguistas que fazem da escrita na blogosfera a sua arma letal contra os poderes, este e os anteriores, (mal e porcamente) instituídos. A escrita, esta blogosférica, nos dias que correm é uma arma porventura mais poderosa do que bombas, creia-se nisto. Uma simples análise crítica fundamentada ou textos condenatórios da dúbia postura pessoal e/ou política de determinado governante ou má aplicação das leis pelos governos, denúncia da administração gravosa de certas personalidades à frente de instituições do estado ou civis, que seja escrita neste preciso momento num Blog, dá a volta ao mundo em tempo quase real e é lida d'imediato por alguns ou muitos milhões de pessoas em simultâneo. Se este simples facto - o acto de denunciar pela escrita de forma sistemática e sem desfalecimentos, a podridão de que se reveste todo um regime e sistema - não é de molde a ser aproveitado urgentemente por quem quer o bem da sua Nação e do seu povo e com ele extirpar o mal pela raíz, então não sei o que poderá ser.

Que quem tem tão poderosa arma ao seu alcance - de simples acesso, gratuita e de uma facilidade de manejo e alcance inacreditáveis - que tanto pode derrubar governos corruptos e expôr pùblicamente a indignidade dos políticos, assim o decida a 'população' blogosférica, como pode igualmente enaltecer as virtudes e a grandiosidade dos homens bons e integros das sociedades - pense bem no poder real que tem nas mãos para mudar o país (e quem sabe se o mundo). Poder esse que não deve ser desperdiçado de modo algum. Saiba ainda, se é que o não sabe já, que é detentor de uma arma única, inofensiva e revolucionária, o que acontece pela primeira vez na história da humanidade, capaz de por a nu a podridão política e destituir corruptos e corruptores à revelia destes, literalmente na ponta dos dedos. Por uma vez lute por um país melhor, o seu país. Que não se deixe abater pelos maus ventos, que infelizmente sopram de todos os lados, nem vencer pela indolência ou indiferença, pelo egoismo ou menos amor à Pátria. Que seja merecedor do extraorinário país que nos foi legado através de sacrifícios sobre-humanos levados a cabo pelos nossos gloriosos antepassados. Que seja digno de ser Português. Que honre Portugal.
Maria

 

Enviar um comentário

<< Home