segunda-feira, maio 18, 2009

Pelos fundos é que vamos

"Combater a crise com fundos europeus" é a mensagem do primeiro cartaz divulgado pelo PSD na presente campanha para as eleições europeias. A mensagem do PS quanto à Europa não é em nada diferente. A classe política portuguesa continua a olhar para a União Europeia como um vitelo mamão olha para uma vaca leiteira. Sem lhe ocorrer que enquanto ela, classe política e empresarial dependente, pode medrar com o leitinho, o país vai vegetando e morrendo de inanição.
Noutra comparação, lembram-nos a ciganada subsidiodependente a pensar na segurança social, rendimento mínimo, subsídios de desemprego, Caritas, Misericórdias, e mais não sei quantas formas de fugir ao trabalho, esse castigo bíblico que o Senhor inventou para atormentar Adão até ao fim dos seus dias.
"Ganharás o pão com o suor do teu rosto", é a sentença que apavora a classe dirigente, e que ninguém quer ler aos portugueses.
Admito que quem o disser claramente corre sérios riscos de não ganhar nenhuma eleição nesta nossa terra, mas não tenho dúvidas que a haver salvação para Portugal esta tem que passar pelo trabalho esforçado dos portugueses. Aquilo que fizermos, aquilo que conquistarmos, aquilo que produzirmos - será a nossa riqueza, a nossa sobrevivência.
O que nos derem será sempre o preço para deixar de ser. A anestesia para a eutanásia.

1 Comments:

At 1:00 da manhã, Anonymous FilipeBS said...

Lista de participantes na reunião Bilderberg, Grécia, Maio, 2009:

http://www.prisonplanet.com/bilderberg-2009-attendance-list.html

Este ano esteve presente a Manuela Ferreira Leite.

 

Enviar um comentário

<< Home