terça-feira, junho 23, 2009

Conferência na Universidade Lusíada

A comunicação social, contrariando o que está estipulado na lei eleitoral e as directivas expressas da Comissão Nacional de Eleições, trata de forma gravemente discriminatória os partidos políticos fora do arco do poder. Os cinco partidos com assento parlamentar são apresentados aos portugueses como sendo os únicos. Os demais são votados ao esquecimento.
Se a maioria dos portugueses tem razões de peso para se sentir divorciada da política, devido ao péssimo exemplo que os políticos, na generalidade, proporcionam, é igualmente verdade que ignora por completo, por exemplo,a existência do PNR e das suas causas.
A crescente abstenção é o sinal mais visível do desencanto e desinteresse dos portugueses pela política, e ela acaba por ser irrelevante para os partidos instalados, já que, sendo os únicos visíveis e conhecidos, acabam sempre por ter representação com a maior ou menor participação das pessoas.
A esse propósito, a Universidade Lusíada, realiza nesta 4ª feira, dia 24 de Junho, pelas 18.00 horas, nas suas instalações, uma conferência sobre a desigualdade de tratamento dada pela comunicação social às várias forças políticas.
O PNR estará representado pelo Cabeça às Lista às passadas Eleições Europeias, Humberto Nuno de Oliveira.

1 Comments:

At 10:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Assim é que é. Dever-se-ia realizar uma Conferência destas todas as semanas até às eleições para ver se eles aprendem, já que vergonha não têm nenhuma. Bem pelo contrário descaramento é coisa que não lhes falta, têm-no para dar e vender. E no acto eleitoral pròpriamente dito, 90% dos votos dos portugueses deveriam ir direitinhos para os partidos à margem do sistema, designadamente para o PNR. Quanto aos únicos cinco partidos que têm tido a triste honra e a falsa glória de mais do que governar governarem-se à grande e à francesa nos trinta e tal anos que levamos desta vergonhosa democracia, imediatamente após o respectivo escrutínio dever-lhes-ia ser oferecida uma urna em tamanho gigante enfeitada com um
laçarote rosa-shocking e 0% de votos lá dentro.
Maria

 

Enviar um comentário

<< Home