quarta-feira, fevereiro 17, 2021

JOÃO CAUPERS

O novo presidente do Tribunal Constitucional está a provar o acerto das suas considerações sobre a força mediática de certas minorias.
Apetecia-me dizer que é bem feito, porque na verdade ele toda a sua vida de adulto andou encostado ao PS tanto quanto lhe convinha.
Mas não podemos ignorar como isto é perigoso. A força extraordinária de certos grupos de pressão contamina e distorce todo o espaço público. O homem está a ser cilindrado na comunicação social por dizer umas quantas banalidades, como por exemplo "resulta da natureza que os filhos têm mãe e pai".
Creio que o próprio terá ficado surpreendido com o poder das forças atacantes. Nós não, porque já temos experiências anteriores, mas convém ter presente a lição. Qualquer um pode ser designado como alvo, e contra estes poderes instalados dificilmente se consegue sobreviver.
A guerra pela captura e controlo dos meios de comunicação social continua a ser decisiva nas nossas sociedades altamente mediatizadas. Não abandonemos as trincheiras!